BRASÍLIA
Ibaneis Rocha ainda analisa nomes para o secretariado
11 de novembro, 2022Reeleito com 50,30% dos votos válidos no primeiro turno, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou nesta sexta-feira (11) que as escolhas e nomeações não serão […]
Reeleito com 50,30% dos votos válidos no primeiro turno, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou nesta sexta-feira (11) que as escolhas e nomeações não serão feitas de uma vez. Segundo ele, conforme for analisando as demandas, as reivindicações e as conversas com deputados distritais forem fluindo, os nomes vão surgindo e, aos poucos, serão apresentados.
Ibaneis estuda nomes de secretários para o próximo mandato
O governador do DF informou nesta sexta-feira que as nomeações serão feitas aos poucos
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou que ainda está analisando nomes pra seus secretariados. Após indicar, na quinta-feira (10/11), o ex-governador e ex-deputado Rogério Rosso para uma diretoria da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), o chefe do executivo local informou que as nomeações serão feitas aos poucos.
“A ideia é que os nomes vão surgindo e as nomeações vão sendo feitas. Não vai acontecer tudo de uma vez, aos poucos vamos ouvindo as reivindicações, vendo as questões das secretarias, ouvindo os deputados distritais. Estamos recebendo todos eles nos nossos gabinetes, e a ideia é que a gente avance na construção do governo para o próximo mandato”, reiterou Ibaneis, na manhã desta sexta-feira (11/11). Ibaneis foi reeleito com 832.633 votos, o equivalente a 50,30% dos votos válidos.
Diretoria da Adasa
Rosso vai substituir o diretor Jorge Enoch Furquim Werneck Lima cujo mandato termina em 29 de novembro. Assim, a posse de Rosso deve ocorrer em 30 de novembro. Na Adasa, os mandatos são de cinco anos. Portanto, Rosso permanecerá na agência até 2027. O órgão hoje é presidido pelo ex-deputado distrital Raimundo Ribeiro. Para ter o nome aprovado, Rosso deverá ser sabatinado na Comissão de Meio Ambiente e ser aprovado pelos deputados distritais no plenário.
Transição de governo
No último dia 1º, o governador publicou, os nomes que farão parte da sua Comissão de Transição de Governo. A equipe é composta por cinco nomes de confiança do chefe do Buriti que farão o plano de gestão para os próximos quatro anos do governo do emedebista. (Do Correio Braziliense).
Governador decreta ponto facultativo para servidores na segunda-feira
O governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou ponto facultativo para os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) na próxima segunda-feira (14/11).
O chefe do Executivo local assinou, na manhã desta sexta-feira (11/11), o decreto que libera os servidores do expediente um dia antes do feriado da Proclamação da República. O texto será publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Distritais e servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal também devem folgar na próxima segunda-feira (14/11), véspera do dia da Proclamação da República. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (8/11). Segundo informações da CLDF, são cerca de 1.773 funcionários ativos e a previsão é de que a adesão ao ponto facultativo seja total, com exceção dos trabalhadores de plantão.
COPA DO MUNDO
No Distrito Federal, também já foi decretado ponto facultativo ou horário reduzido para os servidores do governo local, da Câmara Legislativa do DF (CLDF) e do Tribunal de Contas do DF (TCDF). Na primeira fase, nos dias 24/11 e 2/2, o horário de trabalho será reduzido (das 8h às 14h; no dia 28/11 será ponto facultativo. A definição dos horários para as próximas fases dependerá da classificação da Seleção Brasileira para posterior decisão do GDF