Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (2) foi efetivado o crédito de R$ 250 do benefício que garante a segurança alimentar e nutricional para pessoas em vulnerabilidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) liberou nesta sexta-feira (2) o pagamento do Cartão Prato Cheio. No total, 28.775 famílias vão receber a parcela referente ao mês de setembro.

A folha de pagamento do mês ficou em R$ 7.193.750. O auxílio é destinado para aquisição de itens da cesta de alimentos e de pão e leite, como forma de garantir alimentação às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional no Distrito Federal, principalmente neste período de pandemia da Covid-19.

“O GDF segue focado na minoração dos efeitos da pandemia, principalmente nas camadas mais vulneráveis da comunidade, de forma a garantir a segurança alimentar e nutricional dessas famílias”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Rocha.

BRB dá suporte ao governo do DF em dois auxílios emergenciais para famílias pobres

Foto: Divulgação

Retirada de cartões

Desde maio, 6.593 cidadãos ainda não retiraram seus cartões com o crédito do benefício. Quem fez a solicitação e ainda não buscou seu cartão precisa acessar o portal e verificar a qual agência do BRB deve se dirigir. Outra possibilidade é entrar em contato via telefone com o Cras ou Creas da região para ser orientado.

“Temos cartões aguardando o beneficiário desde maio. É importante que a pessoa consulte onde retirar seu benefício”, alerta a subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Karla Lisboa.

Quem precisar tirar dúvidas há um número de Whatsapp exclusivo para isso. O novo número – (61) 99451-2943 – não vai receber ligações telefônicas, mas está disponível para o cidadão enviar mensagens.

* Com informações da Sedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
23 × 9 =