
Governo autoriza teto para reajuste de medicamentos
Novos índices estão no Diário Oficial da União desta segunda
Projeto capacitará participantes para discutir educação cidadã, transparência, Lei de Acesso à Informação, portais de transparência e participação social. Curso será coordenado pela Controladoria-Geral do Estado e terá certificação de 100 horas emitida pela Universidade Federal de Goiás O Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e em parceria com a Universidade …
Continue reading “Abertas inscrições para 2ª edição do Embaixadores da Cidadania”
Projeto capacitará participantes para discutir educação cidadã, transparência, Lei de Acesso à Informação, portais de transparência e participação social. Curso será coordenado pela Controladoria-Geral do Estado e terá certificação de 100 horas emitida pela Universidade Federal de Goiás
O Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), abriu, nesta semana, as inscrições para a segunda edição do Embaixadores da Cidadania, um projeto de certificação que tem como alvo formar cidadãos com conhecimento em legislação e temas relativos à cidadania. São 600 vagas. Podem participar pessoas com mais de 16 anos que queiram aprender e exercitar a cidadania na execução de projetos de intervenção social.
Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 11 de maio
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 11 de maio no site www.embaixadoresdacidadania.go.gov.br. O edital do projeto e demais informações também estão disponíveis no site.
Ao discutir a temática da cidadania, a intenção da CGE é fomentar uma cultura política transformadora e participativa, em especial na sociedade goiana. Com duração de aproximadamente três meses, é esperada a capacitação direta dos participantes em diversos temas referentes ao exercício da cidadania e da participação social.
No dia 17 de maio, será liberada a lista dos 600 selecionados, sendo 500 participantes de Goiás e 100 de outras localidades. O primeiro dos três cursos teóricos em formato EAD começa dia 20 de maio. Como material de apoio para os participantes, além do conteúdo ministrado nos cursos, o projeto contará com uma série de podcasts e transmissões ao vivo no Youtube com convidados de renome na área de cidadania, controle social e participação cidadã.
As aulas teóricas vão até 18 de julho, quando sai a lista dos aprovados para a segunda fase, que consiste em apresentar o projeto de um desafio de impacto social, no qual os alunos vão submeter propostas que produzam impacto em suas comunidades, em um ambiente propício à cidadania.
Essa segunda fase dura até agosto, e o resultado final, com a classificação dos projetos aprovados, será conhecida em dezembro, quando ocorre a formatura e será concedida pela UFG uma certificação de 100 horas para quem concluir todas as etapas.
Edição anterior
Para se tornar um embaixador da cidadania é preciso dedicação e empenho. Na primeira edição, em 2020, o projeto Embaixadores da Cidadania foi sucesso e teve 1285 inscrições de cidadãos de 23 estados. Entre os inscritos, foram selecionados 611 para os cursos da primeira etapa. Para a segunda fase, o desafio de impacto social, foram aprovados 264 participantes de 16 estados. Desses, 183 embaixadores de 14 estados concluíram o projeto e foram certificados pela UFG. Os 10 primeiros colocados receberam uma premiação em dinheiro e consultoria para implantar o projeto.
Imagem: CGE
Fonte: CGE – Governo de Goiás
Novos índices estão no Diário Oficial da União desta segunda
Comitê de secretários aprovou alta, mas decisão final depende de cada unidade da federação
Os bloqueios na via, sentido Plano Piloto, ocorrerão entre a 1h e as 4h30
Cerca de 120 mil contribuintes receberão R$ 253,88 milhões