Menos lixo, menos dengue

O constante recolhimento de lixo, entulho e inservíveis em todas as regiões do Distrito Federal já reflete na redução drástica no número de casos de dengue, este ano. A queda chega a 79% em relação ao ano passado, mesmo com as intensas chuvas que caíram. No Gama e em Santa Maria a redução no número de casos chegou a 90%.
Com menos entulho, os criadouros do mosquito aedes aegypt, responsável pela disseminação da doença, foram reduzidos, garantindo maior segurança para a população. O que não reduziu foi o desrespeito de algumas pessoas que continuam jogando lixo em locais inapropriados. Apenas em uma semana, de 22 a 31 de março, o GDF recolheu 561 toneladas de entulho – e isso só em Ceilândia.

 

A comunista Belmonte

O advogado Luís Felipe Belmonte se apresenta como um grande amigo de Jair Bolsonaro, ainda que não tenha sido competente o bastante para criar o Aliança, tão sonhado partido político para abrigar o presidente. Achou que dinheiro comprava tudo e deu com os burros n’água, deixando o presidente a ver navios.
O que ninguém entende mesmo é porque a mulher dele, a deputada federal Paula Belmonte, é filiada ao Cidadania, atual nome do velho Partido Comunista Brasileiro (PCB). Quem diria que Bolsonaro tem uma comunista em seu círculo de amizades.

 

Pontes em Vicente Pires

Mesmo com as fortes chuvas deste ano Vicente Pires deixou de ser notícia negativa. As cenas vistas há poucos anos, quando até carros eram engolidos por enormes crateras que se formavam nas ruas, sumiram dos noticiários da televisão e a população já vive num local urbanizado e bem mais confortável. Mas as obras não vão parar. Nos próximos meses estão sendo inauguradas duas pontes para melhorar o trânsito o local e as obras que restam para completar o plano urbanístico da cidade estão em processo final de licitação.

 

Mais um viaduto

O Jardim Botânico vai ganhar um viaduto para resolver o gargalo no trânsito do balão principal da área. A determinação partiu do próprio governador Ibaneis Rocha que, depois de entregar 620 residências para pessoas de baixa renda no Parque dos Ipês (antigo Crixás), delegou ao Secretário de Governo do GDF, José Humberto Pires, a função de tocar o projeto. O governador também quer duplicar a estrada que liga São Sebastião a Unaí.

 

Disputa encardida

A eleição ainda está distante, mas tem gente que não pensa em outra coisa. A disputa por uma vaga na Câmara Federal já provoca cizânias em agremiação tradicionais. Cada partido terá direito de lançar 16 candidatos – sendo que pelo menos cinco devem ser mulheres – e muitos caciques que sonharam alto nas últimas eleições vão preferir uma disputa mais tranquila, confiantes no tamanho do cocar. Mas não será fácil: quem está lá não quer sair.

 

bsbagora@gmail.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
16 + 21 =