Documento estabelece a obrigatoriedade da divulgação de informações detalhadas sobre os preços praticados

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está divulgando orientações para os postos revendedores de combustíveis atenderem ao Decreto nº 10.634/2021, que estabelece a obrigatoriedade da divulgação de informações detalhadas sobre os preços de combustíveis praticados, a fim de garantir o direito ao consumidor de receber informações corretas, claras, precisas, ostensivas e legíveis.

ANP orienta postos sobre decreto presidencial

A ANP disponibilizou uma página com informações tributárias e de preços. – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com o objetivo de orientar os agentes econômicos, reduzir os custos informacionais para obtenção dos dados requisitados e promover maior aderência ao cumprimento da legislação, a ANP disponibilizou uma página com a consulta às bases de dados com informações tributárias e de preços.

Bomba de combustível abastece carro em posto de São Paulo. gasolina, preço da gasolina, frentista, álcool, diesel, combustíveis, reajuste, aumento. -HN- — Foto: Marcelo Brandt/G1

 Foto: Marcelo Brandt/G1

Também disponibilizou modelo exemplificativo do painel para atendimento com os componentes dos preços dos combustíveis automotivos, e que deverá ser obrigatoriamente utilizado nos postos revendedores, para fins de cumprimento do decreto.

O decreto entra em vigência contados 30 dias da publicação e os postos revendedores que não atenderem às disposições ficarão sujeitos às penalidades aplicáveis.

Acesse a página da ANP com informações para atender ao decreto

 

Com informações da ANP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
24 − 22 =