
Saúde ocular: exames oftalmológicos regulares são essenciais para evitar doenças graves
Porta de entrada são as unidades básicas de saúde; exame oftalmológico permite identificar doenças precocemente e corrigir erro de refração
A medida valerá até 31 de dezembro O presidente Jair Bolsonaro prorrogou a alíquota zero para o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas operações de crédito. A decisão está em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira (2). Essa é a segunda vez que o governo prorroga a isenção como medida …
Continue reading “Bolsonaro prorroga alíquota zero de IOF sobre crédito”
A medida valerá até 31 de dezembro
O presidente Jair Bolsonaro prorrogou a alíquota zero para o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas operações de crédito. A decisão está em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira (2).
Essa é a segunda vez que o governo prorroga a isenção como medida de combate à crise gerada pela pandemia de covid-19. Em julho, o governo estendeu a prorrogação por 90 dias. O prazo acabaria hoje. Com a nova prorrogação, a medida vale até 31 de dezembro.
A alíquota zero de IOF foi anunciada, pela primeira vez, em abril para aliviar o crédito a pessoas físicas e empresas afetadas pela pandemia do novo coronavírus.
Tradicionalmente, o IOF cobra alíquota de 3% sobre o valor total da operação de crédito, independentemente do prazo, mais 0,38% ao ano.
Dessa forma, a alíquota máxima pode chegar a 3,38%, diminuindo caso a operação tenha prazo inferior a um ano.
Fonte: Agência Brasil
Porta de entrada são as unidades básicas de saúde; exame oftalmológico permite identificar doenças precocemente e corrigir erro de refração
Prazo de cinco dias para defesa apresentar embargos começa amanhã
Unidade registrou mais de 13 mil atendimentos em 2024 e superou 7 mil apenas no primeiro semestre de 2025, consolidando-se como referência para a população
Projeto de autoria dos deputados Thiago Manzoni e Roosevelt mobilizou debates em plenário