
Escola na área rural do Sol Nascente ganha 5 km de pavimentação asfáltica
EC Córrego das Corujas receberá investimento de R$ 7,4 milhões para ter toda a sua via de acesso pavimentada; obra deve gerar 50 empregos diretos na região
Já foram mais de 2,6 milhões de empregos formais gerados de janeiro a outubro deste ano, os dados são do Novo Caged Brasil registra mais de 2,6 milhões de novas vagas de emprego formal de janeiro até outubro de 2021. Só no mês de outubro, foram registradas 253.083 novas vagas com carteira assinada. Os dados …
Continue reading “Brasil registra mais de 250 mil novas vagas de emprego formal em outubro”
Já foram mais de 2,6 milhões de empregos formais gerados de janeiro a outubro deste ano, os dados são do Novo Caged
Brasil registra mais de 2,6 milhões de novas vagas de emprego formal de janeiro até outubro de 2021. Só no mês de outubro, foram registradas 253.083 novas vagas com carteira assinada. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
De janeiro a outubro deste ano, houve aumento de 39,2% no número de admissões com relação a 2020 – Foto: Min. Trabalho
O setor de Serviços foi o melhor avaliado em outubro, com a geração de mais de 144,6 mil novos postos de trabalho formais. As novas vagas no setor se concentram, principalmente, nas atividades de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas (71.258). As atividades de alojamento e alimentação (32.861), administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde e serviços sociais (14.338) também se destacaram.
Com saldo de 70,3 mil postos, o setor de Comércio foi o segundo que mais cresceu no período, seguido pelo setor de Indústria, que teve um saldo de 26,6 mil novas vagas formais de trabalho em outubro. A construção apresentou 17,2 mil novas vagas.
De janeiro a outubro deste ano, houve aumento de 39,2% no número de admissões com relação a 2020. “Vamos seguir trabalhando para tornar o ambiente cada vez melhor, para que gere empregos. Nós sabemos que quase 40 milhões de brasileiros gravitam em torno da informalidade da economia brasileira”, afirmou o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.
Das 27 unidades da Federação, 26 apresentaram saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Os estados de São Paulo (76,9 mil), Minas Gerais (21,3 mil) e Rio de Janeiro (19,7 mil) foram as que mais geraram postos de trabalho.
EC Córrego das Corujas receberá investimento de R$ 7,4 milhões para ter toda a sua via de acesso pavimentada; obra deve gerar 50 empregos diretos na região
Previsão da pasta é que dispositivo seja liberado no 2º semestre
Entre as modalidades estão: Dupla Sena, Quina, Lotofácil e Mega-Sena
Esta semana, o GDF sancionou a lei que permite o uso de um espaço no Eixo Monumental para a construção da sede da entidade que preserva o legado do artista que tem profunda conexão com Brasília