7 bancas na disputa para organizar a seleção! Provas no 2º semestre

O secretário da PC RJ, delegado Allan Turnowski, afirmou que o edital do concurso Delegado RJ deve ser publicado antes de julho e a banca contratada nas próximas semanas de maio.

“Estamos com o edital pronto, aprovado pela PGE. Quero publicar até antes de julho. Queremos soltar esses editais assim que contratarmos a banca”.

“A área Administrativa da Polícia Civil está empenhada, ao máximo, em contratar a empresa que vai fazer o concurso. Já soltamos o que precisamos para elas e estamos esperando o retorno dos valores para escolher a empresa e já soltar os editais. Esperamos anunciar a empresa rapidamente”.

A Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a oferta de 50 oportunidades para o concurso Delegado RJ em um total de 400 vagas para toda a corporação. Com previsão inicial de ofertar 47 vagas, após publicação do Decreto 47.585, a seleção aumentou o número de cargos a serem disponibilizados.

Isto porque, em que pese o bloqueio de mais cargos na estrutura da Administração Pública fluminense em função do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o Decreto permite o provimento máximo de 2.107 vagas em vários órgãos, dentre os quais a Polícia Civil.

Além disso, de acordo com a Assessoria ainda, o edital deve ser publicado até julho deste ano! Vale lembrar que, de acordo com o Governador do Estado em exercício, Cláudio Castro, os documentos já foram aprovados pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e as provas devem ocorrer no segundo semestre deste ano.

De imediato, serão 73 convocações dentro do total de vagas ofertadas. Além de Delegado, serão contemplados também os cargos de Perito Criminal, Perito Legista, Técnico de Necropsia, Auxiliar de Necropsia, Inspetor Policial e Investigador de Polícia, todos de 3ª Classe.

Vale lembrar também que a Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro já vem retomando o contato com bancas para organizarem o concurso Delegado RJ. Na disputa estão FGV, Cebraspe, AOCP, Selecon, Idecan, IBFC e IBGP Concursos. Dessas empresas, apenas o Instituto AOCP e a Selecon não enviaram ainda as documentações.

Em 2019 a PC RJ havia escolhido o Instituto Acesso como banca para Delegado e a AOCP para os demais cargos, mas com a nova autorização a escolha terá que ser refeita.

►Informações sobre o concurso Delegado RJ

Data prevista para prova: a definir
Vagas: 50
Cargos: Delegado de Polícia
Lotações: Rio de Janeiro
Banca: a definir
Escolaridade: Bacharelado em Direito

Cursos Estratégia ConcursosCursos Delegado RJ
EditalEdital Delegado RJ 2012

 

Fonte: Estratégia Concursos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
20 ⁄ 1 =