Em seu último encontro, a Comissão Parlamentar de Inquérito debateu em audiência pública o fortalecimento de rede de atendimento a familiares de vítimas

A CPI do Feminicídio apresentará o relatório final nesta segunda-feira (03), às 10h30. A Comissão Parlamentar de Inquérito se dedicou a compreender a dinâmica dos feminicídios cometidos ou tentados no Distrito Federal entre 2019 e 2020. Os crimes cometidos em 2021 também foram considerados para fins comparativos.

Em seu último encontro, a Comissão Parlamentar de Inquérito debateu em audiência pública o fortalecimento de rede de atendimento a familiares de vítimas

Foto: Reprodução/TV Web CLDF

A apresentação do diagnóstico será conduzida pelo relator da CPI, deputado Distrital Fábio Felix (PSOL), e contará com a presença de membros titulares e parlamentares interessados. O relatório inclui: perfil dos feminicídios cometidos no DF; análise das políticas públicas e dos serviços ofertados pelo executivo local; análise de programas e garantias no âmbito judiciário; estudo de casos emblemáticos de feminicídio, além de sugestões.

Compõem a CPI do Feminicídio os seguintes deputados e deputadas distritais: Cláudio Abrantes (presidente), Arlete Sampaio (vice-presidente), Fábio Felix (relator), Julia Lucy e Eduardo Pedrosa (membros titulares). Instituída pela Câmara Legislativa do DF em novembro de 2019, a Comissão teve o trabalho suspenso entre março e outubro de 2020, em virtude da pandemia do Novo Coronavírus.

SERVIÇO
Apresentação do relatório final da CPI do Feminicídio
Data e horário: Segunda-feira, 3 de maio, às 10h30
Transmissão pela TV Web CLDF

​​​​​​​* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Fábio Felix

Agência CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
5 × 24 =