
Lei põe fim à atenuante de idade para crimes sexuais contra mulheres
Nova lei derruba redução de pena e prazo menor para prescrição no caso crime sexual
Em seu último encontro, a Comissão Parlamentar de Inquérito debateu em audiência pública o fortalecimento de rede de atendimento a familiares de vítimas A CPI do Feminicídio apresentará o relatório final nesta segunda-feira (03), às 10h30. A Comissão Parlamentar de Inquérito se dedicou a compreender a dinâmica dos feminicídios cometidos ou tentados no Distrito Federal …
Continue reading “CPI do Feminicídio entrega relatório final nesta segunda-feira (3) às 10h30”
Em seu último encontro, a Comissão Parlamentar de Inquérito debateu em audiência pública o fortalecimento de rede de atendimento a familiares de vítimas
A CPI do Feminicídio apresentará o relatório final nesta segunda-feira (03), às 10h30. A Comissão Parlamentar de Inquérito se dedicou a compreender a dinâmica dos feminicídios cometidos ou tentados no Distrito Federal entre 2019 e 2020. Os crimes cometidos em 2021 também foram considerados para fins comparativos.
Foto: Reprodução/TV Web CLDF
A apresentação do diagnóstico será conduzida pelo relator da CPI, deputado Distrital Fábio Felix (PSOL), e contará com a presença de membros titulares e parlamentares interessados. O relatório inclui: perfil dos feminicídios cometidos no DF; análise das políticas públicas e dos serviços ofertados pelo executivo local; análise de programas e garantias no âmbito judiciário; estudo de casos emblemáticos de feminicídio, além de sugestões.
Compõem a CPI do Feminicídio os seguintes deputados e deputadas distritais: Cláudio Abrantes (presidente), Arlete Sampaio (vice-presidente), Fábio Felix (relator), Julia Lucy e Eduardo Pedrosa (membros titulares). Instituída pela Câmara Legislativa do DF em novembro de 2019, a Comissão teve o trabalho suspenso entre março e outubro de 2020, em virtude da pandemia do Novo Coronavírus.
SERVIÇO
Apresentação do relatório final da CPI do Feminicídio
Data e horário: Segunda-feira, 3 de maio, às 10h30
Transmissão pela TV Web CLDF
* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Fábio Felix
Agência CLDF
Nova lei derruba redução de pena e prazo menor para prescrição no caso crime sexual
Em maio deste ano, foram registrados 40.089 admissões e 37.132 desligamentos; saldo positivo é de 2.957 pessoas com emprego formal
Com investimento de R$ 7,9 milhões, programa oferece cursos gratuitos em inteligência artificial, marketing e redes sociais; saiba como participar
Formatura desta sexta (4) contou com a presença da governadora em exercício Celina Leão, que oficializou a conclusão da capacitação a 637 alunos de São Sebastião, Riacho Fundo II, Planaltina e P Sul