Foto: Dgap

A perspectiva é que até o final de 2020, mais de 400 famílias carentes recebam os itens confeccionados com a mão de obra carcerária

Detentas da Unidade Prisional Regional (UPR) Feminina de Luziânia, com foco na ressocialização, começaram a confeccionar moletons infantis que serão doados para crianças carentes da região. A ação, realizada pela direção do presídio em parceria com a Pastoral da Criança e Fazendinha JK, vai  beneficiar até o final de 2020 mais de 400 famílias carentes  do município, além dos filhos das custodiadas do local. 

Segundo a 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), 10 presas trabalham na produção dos itens. Deste modo, todas elas serão beneficiadas com a remição da pena, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP). 

Inicialmente, vão ser confeccionados itens que vão atender cerca de 100 famílias. Os vestuários serão distribuídos por uma colaboradora da Pastoral. 

O trabalho realizado reflete a política do Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a Dgap para garantia da ressocialização por meio de oficinas profissionalizantes dentro de unidades prisionais em Goiás. 

Comunicação Setorial Dgap – Governo de Goiàs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
19 × 28 =