A novidade está no site da autarquia, no menu “Perguntas Frequentes”

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram), por meio da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam), lança um novo espaço no site da autarquia: o menu de “Perguntas Frequentes”, no qual responde as principais dúvidas que o público geralmente encaminha ao órgão, sobre empreendimentos e atividades suscetíveis de licenças ou autorizações ambientais.

O superintendente de licenciamento, Alisson Neves, destaca os benefícios que esse novo produto virtual traz aos serviços desempenhados pelo instituto. “É importante investir em ferramentas didáticas que aproximem o Brasília Ambiental aos interessados dos processos e população em geral. Pois entendemos que, com melhor compreensão dos instrumentos legais e rito processual, teremos requerimentos cada vez melhor elaborados, que permite atendimento mais célere e assertivo”.

Para facilitar a busca na nova aba, as informações estão separadas por tema. Em Execução de Obras Emergenciais solicitadas pela Defesa Civil, por exemplo, é possível saber se pode ser feito algum tipo de intervenção ou se é necessária a licença ambiental. Já em Cadastro Ambiental Rural (CAR), o tema é fragmentado em 24 perguntas e respostas, com as questões mais recorrentes sobre o assunto.

Clique aqui para acessar diretamente o tira-dúvidas. O caminho, a partir da homepage do Brasília Ambiental é pelo menu “O que fazemos – Licenciamento Ambiental – Perguntas Frequentes sobre Licenciamento” (segundo item no menu lateral).

* Com informações do Ibram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
30 ⁄ 3 =