Novo Polo chama a atenção

É grande o número de empresas interessadas no de chamamento para a instalação no novo polo de desenvolvimento agropecuário da região do Café Sem Troco, no Paranoá. As escolhidas para ocuparem os 21 lotes terão direito à concessão de uso ou até a compra dos terrenos que ocuparem, pagando os devidos impostos.

 

Novo Polo chama a atenção II

Em uma área de 329 hectares, – o PAD-DF poderá receber até 21 indústrias em lotes que variam de 2 a 27 hectares, a depender do interesse e do ramo de negócio. O projeto vai elevar o nível de renda dos produtores agrícolas, desenvolvendo programas de incentivos específicos para eles. O chamamento começou em janeiro e já superou em muito o número previsto.

 

O novo trabalho

Metade dos mais de 142 mil novos empregos gerados com carteira assinada em 2020, e tão comemorados pelo governo federal, foi de vagas para trabalho intermitente, sem jornada e salário físico. A nova modalidade, que foi criada em 2017, era fundamental para a geração de novos empregos. Tem funcionado, mas ainda representa menos de 1% do total de empregos formais no país.

 

Mais endividados

O percentual de endividados no país fechou 2020 em 66,5%, segundo estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É o maior patamar de endividamento familiar em 11 anos. Em 2019, por exemplo, os endividados eram 63,6% das famílias brasileiras.

 

Mais Endividados II

As famílias inadimplentes, ou seja, com contas ou dívidas em atraso, chegaram a 25,5% no ano passado, acima dos 24% de 2019. Já as famílias sem condições de pagar as dívidas em atraso somaram 11% em 2020, percentual também superior ao ano anterior, de 9,6%.

 

Aumento, de novo?

A coluna lamenta porque parece notícia velha. Mas vem ai. Mais um aumento nas bombas de gasolina (8%). O sétimo seguido, sendo o terceiro no ano. Também vai atingir o diesel, com previsão de reajuste de 6,5% na próxima semana. A novidade, se ´que pode ser chamada assim, é que dessa vez a majoração vai chegar também ao gás de cozinha, com o percentual de 5,2%.

 

CVC se modifica

Maior operados do turismo do pais, e portanto uma das que mais sofreram com a retração do setor, a CVC se prepara para ampliar seu portfólio de imóveis para locado em temporada, hoje em pouco mais de 80. Quer chegar a mais de 2 mil ainda no primeiro trimestre, comprando uma briga boa com a AirBnB.

 

Carros em baixa

Depois de ter sobrevida com mais fôlego a crise do ano passado, o setor de cards usados começa a sentir mais fortemente os impactos da crise. No último trimestre houve queda acentuada no segmento, provocada também pelas promoções de carros novos. Os próximos dois meses serão reveladores do tamanho do impacto da crise no segmento.

 

bsbagora@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
17 − 13 =