
Gourmet Brasília
O premiado Queijo do Distrito Federal
Produção artesanal com leite de cabra coleciona 17 medalhas de ouro nacionais e internacionais
A Coluna avisou Como antecipado pela coluna, o governador acabou determinando medidas muito mais rígidas de controle dos estabelecimentos no DF. Pesaram muito as imagens de bares e restaurantes lotados, com gente sem máscara. Mas o determinante foi o índice de ocupação das UTIs no DF, em que determinado momento somente um leito estava disponível. …
Como antecipado pela coluna, o governador acabou determinando medidas muito mais rígidas de controle dos estabelecimentos no DF. Pesaram muito as imagens de bares e restaurantes lotados, com gente sem máscara. Mas o determinante foi o índice de ocupação das UTIs no DF, em que determinado momento somente um leito estava disponível.
Embora a data das medidas tenha sido uma surpresa, o setor produtivo já vivia uma expectativa por um endurecimento de Ibaneis frente a pandemia. Por isso a facilidade com que representantes de diversos segmentos se mobilizaram em pleno final de semana para fazer protestos na porta do governador.
Quem conhece um pouco o governador sabe que ele não lida bem compressão, o que pode fazer com que os movimentos de empresários acabem reforçando ainda mais as convicções de Ibaneis pelo fechamento. A sorte é que a turma do deixa disso já está atuando. Em reunião com representantes da Fibra, como o presidente Jamal Bittar, Fecomercio e Sebrae, Ibaneis adiantou que estuda flexibilizar algumas regras para setores que já estão muito castigados. Mas avisa, somente se os indicadores como ocupação de UTIs melhorarem. Do contrário, o lockdown pode ser até maior que os 15 dias previstos inicialmente.
O ministro da Economia já escolheu o seu Cristo para anunciar o novo auxilio econômico. Sem forca para enfrentar empresários e majorar impostos, sem criatividade para buscar novos recursos, Guedes agora afirma que somente com o congelamento dos salários de servidores por um ano, conseguirá equilibrar as contas. E ainda dá o número da economia, se é que alguém ainda acredita nos números do ministro; 150 bilhões.
Gaiatos aproveitaram a frase de Guedes de que o Brasil com a política de isolamento frente a pandemia se transformaria em uma Venezuela e postaram nas redes que este é o crescimento em V que o ministro anunciava.
Cada vez mais os caminhoneiros se afastam do governo, do qual nem mais o ministro da Infraestrutura, que tinha um canal livre com os trabalhadores, consegue mais angariar simpatias. O quinto aumento de gasolina no ano, atingindo novamente o diesel, coloca fogo na categoria que só não conseguiu parar de novo o pais porque esta desmobilizada diante da pandemia.
As medidas que o governo deve anunciar ainda esta semana para conter a crise da pandemia serão praticamente uma reedição das tomadas no ano passado, como a suspensão de contratos, redução de jornadas etc. Uma novidade, no entanto, está sendo debatida: a suspensão, pelos empregadores, de depositar seus percentuais d recolhimento do FGTS na conta dos empregados. O problema é que essa conta seria mais uma a ser assimilada pelo governo.
O GDF marcou para o dia 28 de abril a audiência pública para discutir a LDO 2022. Será a segunda vez que o governo possibilita, por meio digital, a participação da população na discussão sobre o orçamento. O Site da secretaria de Economia vai trazer as informações sobre como participar da audiência.
[email protected]
Produção artesanal com leite de cabra coleciona 17 medalhas de ouro nacionais e internacionais
A vida de Ana Loureiro já é uma festa, mas, no dia em que ela troca de idade, se transforma numa espécie de evento oficial no Lago Sul, onde reside.
Você tá colhendo tudo que plantou com trabalho, empatia e respeito. Uma pessoa de verdade, de coração puro.
A Abrasel-DF divulgou que, durante a semana do Dia dos Pais, os bares e restaurantes do DF esperam um crescimento de até 15% no faturamento.