Leão de regime

Depois do adiamento dos pagamentos das cotas do Simples, anunciada pelo governo nesta quarta-feira, a Receita Federal pode anunciar, ainda neste mês de março, o adiamento do prazo final para entregar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, que tradicionalmente se esgota em abril, para o mês de junho, a exemplo do ano passado.

 

Leão de Regime II

O adiamento só não é dado coo certo ainda porque o volume de arrecadações recebidas este ano está dentro da normalidade, ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando a eclosão da pandemia deixou muito contribuinte sem declarar até meados de abril.

 

Vacinas e as empresas

É cada vez maior a pressão de grandes empresas para que o governo reveja sua decisão de só permitir a compra direta de vacinas se as mesmas forem entregues ao Ministério da Saúde. Além da denúncia de que grupo de empresários ligado ao setor de transportes teve acesso a vacinas independentes, o que flagra o fura fila, vários empresários de porte estão argumentando que o importante agora é vacinar e que as empresas têm como comprar as vacinas sem as burocracias dos órgãos governamentais.

 

Mais uma parada

Depois de GM, Volks, Scania e Mercedes, foi a vez da Nisan anunciar a paralisação de suas atividades no pais, por causa da pandemia. A Toyota pretende seguir a mesma medida, embora ainda não tenha anunciado. Alem da segurança de seus empregados, as medidas têm relação com a falta de componentes para a fabricação, que está se agravando nos últimos meses.

 

Inflação sem limites

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) foi de 0,93% em março ficou 0,45 ponto percentual acima da taxa de fevereiro (0,48%). Esse é o maior resultado para um mês de março desde 2015 (1,24%).

 

Inflação sem limites II

Dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados, oito apresentaram alta em março. O maior impacto (0,76 ponto) e a maior variação (3,79%) vieram dos Transportes, que aceleraram em relação ao resultado de fevereiro (1,11%). O segundo maior impacto veio de Habitação (0,71%), que contribuiu com 0,11 ponto. No resultado do mês.

 

Dia do Lazer

Com apoio da CNC, e iniciativa da Organização Mundial de Lazer, com coordenação do Centro de Excelência em Estudos do Lazer da USP), em parceria com o LAGEL (Laboratório de Gestão das Experiências de Lazer) e o Sesc, será criado o Dia Mundial do Lazer, que nesta primeira edição será comemorado dia 16 de abril.

 

Ajuda bem-vinda

A Secretaria de Agricultura (Seagri-DF), por meio do Programa de Aquisição da Produção da Agricultura (PAPA-DF) liberou R$ 2 milhões, principalmente ao pequeno produtor, para a compra de insumos. A média é uma forma de ajudar aos produtor rural em um momento no qual seus principais clientes (bares e restaurantes) estão fechados.

 

bsbagora@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
3 + 30 =