Sem refresco, ou saideira

O Sindhobar bem que tentou, mas o GDF já sinalizou que enquanto a taxa de ocupação das UTIs não cair para menos de 90% não existem novas flexibilizações no horário de funcionando dos bares e restaurantes. A boa notícia é que o governo também não prevê, ainda, o endurecimento de medidas, seja com novas restrições de horário, ou até mesmo fechamentos (lockdown).

Sem Refresco… (II)

As empresa pleiteavam uma nova ampliação dos horários até as 23h. Argumentavam até mesmo com a volta das partidas de futebol à noite, quando o movimento fica maior, e que estariam perdendo este faturamento. O problema é que exatamente nestes dias de jogos é que ocorreriam as maiores aglomerações.

IPTU chegando

O GDF iniciou o encaminhamento dos boletos para pagamento do IPTU 2021. A primeira parcela ou parcela única vence em maio, a segunda, em junho, a terceira parcela vence em julho e a quarta, em agosto.

Que papelão

Depois do plástico é a vez do papelão. O insumo, vital para confecção de embalagens, explodiu de vez no pais, com o preço do quilo do material saltando de 0,50 centavos para R$ 1,50. O curioso é que um dos motivos apontados para o aumento é o fato de que as restrições sanitárias sairiam dificultando o trabalho dos catadores, vitais para a reciclagem do produto.

Limpa nome

A Serasa iniciou esta semana um novo feirão de regularização de débitos, com a previsão de descontos de até 90% no valor devido. Segundo o órgão, de fevereiro a março deste ano, o número de inadimplentes no Brasil passou de 61,5 milhões para 62, 5 milhões de pessoas. A dívida média é de R$ 3, 9 mil

Menos outra

A notícia de que a maior empresa fabricante de cimento do mundo, a Lafarge Holcim, vai deixar o Brasil caiu como uma bomba no mercado. A empresa anunciou que pretende se desfazer dos seus ativos no pais, o que acendeu o alerta para a possível formação de um oligopólio, principalmente pela força do grupo Votorantin.

Menos outra (II)

Causou mais surpresa ainda porque o momento era bom para a venda de cimento, que está em alta no País. Analistas são unânimes em afirmar que a alta da demanda e a redução na concorrência devem fazer os preços explodirem nos próximos meses.

Menos outra (III)

A empresa suíça se junta agora a Ford, LG, Sony e Mercedes Benz que anunciaram, desde o começo do ano, o encerramento de suas atividades, de forma total ou parcial, no país.

 

bsbagora@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
5 − 4 =