Foto: Manuel Nauta/NurPhoto/NurPhoto via AFP/Arquivo

Guitarrista morreu após batalha contra o câncer

O guitarrista Eddie Van Halen, considerado um dos maiores de todos os tempos e membro fundador da banda de rock de enorme sucesso que leva o sobrenome dele e de seu irmão baterista, morreu de câncer nesta terça-feira (6), disse seu filho no Twitter. Ele tinha 65 anos.

“Eu não posso acreditar que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã”, disse Wolfgang Van Halen, baixista que tocou com o pai na banda, em um tuíte.

“Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir”, acrescentou. “Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente.”

Eddie e seu irmão Alex fundaram a banda Van Halen no início dos anos 1970 em Los Angeles e a banda de hard rock tornou-se um símbolo da famosa Sunset Strip antes de lançar seu álbum homônimo de estreia em 1978.

O álbum disparou para a posição 19 na parada Billboard, se tornando uma das estreias de maior sucesso daquela década.

Anthony, Sammy Hagar, Alex Van Halen e Eddie Van Halen, em foto de janeiro de 1993, em Los Angeles — Foto: Kevork Djansezian/AP/Arquivo

Anthony, Sammy Hagar, Alex Van Halen e Eddie Van Halen, em foto de janeiro de 1993, em Los Angeles — Foto: Kevork Djansezian/AP/Arquivo

 

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
25 − 3 =