
Campanha Novembro Azul tem dois dias de atendimentos gratuitos na Esplanada
Iniciativa da DPDF ocorre na terça (18) e na quarta (19), das 8h às 14h, em frente à Biblioteca Nacional

Em formato EaD, capacitação oferecida pela unidade do Governo de Goiás/SES pode ser feita por profissionais do SUS e da comunidade em geral Com carga horária de 20 horas, o curso aborda conceitos básicos, objetivos, perspectivas, escopo e as etapas desse método de avaliação. A estratégia de gestão é utilizada para aperfeiçoar o investimento de …
Continue reading “Escola de Saúde lança Curso de Avaliação de Tecnologias”
Em formato EaD, capacitação oferecida pela unidade do Governo de Goiás/SES pode ser feita por profissionais do SUS e da comunidade em geral
Com carga horária de 20 horas, o curso aborda conceitos básicos, objetivos, perspectivas, escopo e as etapas desse método de avaliação. A estratégia de gestão é utilizada para aperfeiçoar o investimento de recursos financeiros no SUS
Com carga horária de 20 horas, o curso aborda conceitos básicos, objetivos, perspectivas, escopo e as etapas desse método de avaliação. (Foto: banco de imagens)
A tomada de decisões baseada na Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) tem sido cada vez mais utilizada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. Pensando nisso, a SES-GO, por meio da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás, lança o curso “Competências básicas de ATS para gestores e técnicos do SUS”.
Em formato EaD, a capacitação está disponível na plataforma de ensino https://educa.saude.go.gov.br e pode ser feita a qualquer momento por profissionais do SUS e pesquisadores da comunidade em geral. Com carga horária de 20 horas, o curso aborda conceitos básicos, objetivos, perspectivas, escopo e as etapas desse método de avaliação.
A ATS é um processo de investigação das consequências clínicas, econômicas e sociais da utilização das tecnologias em saúde. A estratégia de gestão é utilizada para aperfeiçoar o investimento de recursos financeiros no SUS.
A ferramenta permite ao gestor federal, estadual ou municipal tomar decisões de uso de tecnologias em saúde (medicamentos, exames, próteses e órteses, materiais, dietas, entre outras tecnologias diagnósticas e terapêuticas), escolhendo sempre usar as tecnologias mais eficazes, seguras e mais baratas (com melhor relação entre custo e efetividade).
As análises de ATS indicam o grau de eficácia, segurança e custo-efetividade, comparando novas tecnologias candidatas a serem usadas no SUS com tecnologias mais antigas e bem estabelecidas no rol já utilizado. Com essa informação comparativa, que é informação de evidências científicas confiáveis, o gestor tem maior segurança para decidir se o SUS pode usar uma nova tecnologia e fazer o investimento de compra.
O curso será mais um instrumento utilizado pela SES-GO para agregar mais conhecimento sobre essa estratégia aos gestores e técnicos do SUS, bem como treinar habilidades que permitem interpretar as informações disponíveis em estudos de ATS, aprendendo, inclusive, a tomar decisão de incorporação e desincorporação de tecnologias no contexto da gestão do SUS.
Fonte: SES-GO

Iniciativa da DPDF ocorre na terça (18) e na quarta (19), das 8h às 14h, em frente à Biblioteca Nacional

Iniciativa criada em 2024 leva água tratada a comunidades sem abastecimento regular; Tarifa Social também auxilia famílias que mais precisam com desconto na conta todos os meses

Com 5.384 metros de extensão, o traçado supera o do Autódromo Internacional de Interlagos, que sedia o Grande Prêmio (GP) do Brasil de Fórmula 1 desde 1990

São, ao todo, 1.206 oportunidades disponíveis nesta segunda-feira (17), que contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 3,5 mil
