Luta será no dia 20 de fevereiro em Las Vegas

O próximo combate do pugilista brasileiro Esquiva Falcão está marcado para 20 de fevereiro. O adversário será o russo Artur Akavov, que tem 23 lutas na carreira (com 20 vitórias, sendo nove por nocaute). A luta, na categoria dos médios, será em Las Vegas (Estados Unidos), com todo o protocolo de segurança contra o novo coronavírus (covid-19) exigido pelas autoridades locais.

(Foto: Flávio Perez/On Board Sports)

 (Foto: Flávio Perez/On Board Sports)Para chegar bem ao combate, o medalhista de prata nos Jogos de Londres (2012), que tem um cartel de 27 lutas e 27 vitórias (sendo 19 por nocaute) no boxe profissional, segue com treinos intensivos em Riverside (Estados Unidos). A preparação segue intensa, com uma rotina de dois treinos diários, incluindo atividades aeróbicas e de musculação. O atleta está próximo de alcançar o peso para o combate, que será no máximo combinado de 162 libras (73,48 kg).

Após provocação de argentino, Esquiva Falcão vence e vai disputar título mundial da WBA

Foto: Mário Palhares

“Está sendo muito puxado, muito bom! Porque meu adversário é o melhor até hoje no profissional. Ele lutou duas vezes pelo título mundial do peso médio na Organização Mundial. Perdeu em 2016 para o inglês Billy Joe Saunders e, em 2019, para o americano Demetrius Andrade. Acredito que vai ser uma boa luta, estou preparando muito bem! Meu adversário teve chances de cinturão mundial e agora é a minha vez. Então acredito que uma vitória por nocaute vai me deixar bem próximo do meu objetivo”, declarou Esquiva Falcão em nota divulgada por sua assessoria.

 

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
16 − 9 =