
Cartão Uniforme Escolar: crédito do primeiro lote já está disponível
Famílias podem garantir o uniforme escolar dos estudantes para 2026

Projeto garante medidas de proteção a indígenas, quilombolas e pescadores artesanais O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei nº 1.142/20, que trata de medidas de proteção social para prevenção do contágio e da disseminação da Covid-19 nos territórios indígenas. A proposta tem como objetivo proteger comunidades indígenas, quilombolas, pescadores artesanais e povos tradicionais durante o período …
Continue reading “Governo cria plano emergencial para povos indígenas”
Projeto garante medidas de proteção a indígenas, quilombolas e pescadores artesanais
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei nº 1.142/20, que trata de medidas de proteção social para prevenção do contágio e da disseminação da Covid-19 nos territórios indígenas. A proposta tem como objetivo proteger comunidades indígenas, quilombolas, pescadores artesanais e povos tradicionais durante o período da pandemia.
A norma também cria o Plano Emergencial para Enfrentamento à Covid-19 nessas áreas, a fim de assegurar acesso aos insumos necessários à prevenção, ao tratamento e à recuperação dos infectados. O texto garante a participação efetiva dos povos indígenas, por meio de suas entidades representativas, na execução das ações.
Constam medidas de vigilância sanitária e epidemiológica para prevenção do contágio e da disseminação da Covid-19 nos territórios indígenas, ações de garantia de segurança alimentar e ações relativas a povos indígenas isolados e de recente contato no período de calamidade pública.
Indígenas são, conforme a lei, pessoas em situação de extrema vulnerabilidade – Foto: Funai
Os povos indígenas, as comunidades quilombolas, os pescadores artesanais e os demais povos e comunidades tradicionais serão considerados, conforme a lei, como grupos em situação de extrema vulnerabilidade e, portanto, de alto risco e destinatários de ações relacionadas ao enfrentamento de emergências epidêmicas e pandêmicas.
Com informações da Secretaria-Geral

Famílias podem garantir o uniforme escolar dos estudantes para 2026

Concessão é voluntária, ocorre após escuta qualificada e integra a rede de atendimento social do Distrito Federal

Dispositivos aéreos foram contratados em outubro de 2025 e já sobrevoaram 22 regiões administrativas. Além disso, mais de 13 milhões de mosquitos inoculados com bactéria que impede transmissão da dengue foram soltos no DF

Pessoas de até 59 anos que não têm registro vacinal ou apresentem dúvidas sobre recebimento de imunizantes devem procurar uma sala de vacina
