Foto: Glênio Dettmar / Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância

Parceria garante a entrega de brinquedos e livros infantis para a iniciativa solidária do GDF

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, visitaram nesta quinta-feira (1º/10) pontos de arrecadação do Governo Federal para a Campanha Vem Brincar Comigo 2020. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Distrito Federal idealizada e comandada por Mayara, que também é secretária de Desenvolvimento Social. Além de demonstrar apoio à campanha, a visita serviu para a entrega dos donativos arrecadados nos ministérios da Defesa, de Economia, de Infraestrutura, da Justiça, de Turismo e de Minas e Energia.

Espalhada por diversos pontos de Brasília, a campanha arrecada brinquedos e livros infantis para crianças em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal. Lançada em 25 de agosto, teve período de arrecadação prorrogado até o dia 7 de outubro. As doações também podem ser realizadas nas administrações regionais, em batalhões da Polícia Militar e em unidades do Corpo de Bombeiros.

“As brincadeiras estimulam as crianças a se autoconhecer e atuam na formação da personalidade. O apoio do Governo Federal é fundamental para ampliarmos as doações e, assim, garantirmos mais sorrisos às crianças do DF”Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do DF

Campanha está estrategicamente espalhada por diversos pontos de Brasília | Foto: Glênio Dettmar / Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância

Depois do desafio iniciado por Mayara nas redes sociais para que o Governo Federal aderisse à campanha, a resposta foi dada, também em formato digital, por Michelle Bolsonaro. O que parecia uma leve provocação pela internet resultou em integração absoluta à campanha do GDF.

Dessa forma, o Governo Federal disponibilizou 20 pontos de coleta de doações de brinquedos e livros infantis (veja lista ao final desta reportagem). Para Mayara Rocha, o ato de brincar é essencial na vida de uma criança, pois ajuda no desenvolvimento da criatividade e estimula a concentração e a memória.

“Tenho certeza que todos os brinquedos e livros infantis cumprirão sua função social de levar sorrisos a milhares de crianças do Distrito Federal”Anusha Soares, subchefe de Políticas Sociais e Primeira Infância

Além do gesto de solidariedade com milhares de crianças em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal, a ação visa proporcionar momentos marcantes para todas as crianças beneficiadas. “O apoio do Governo Federal é fundamental para ampliarmos as doações e, assim, garantirmos mais sorrisos às crianças do Distrito Federal”, finalizou a primeira-dama do DF.

Neste ano, além da campanha, foi realizado o Dia Solidário, que proporcionou doações em formato drive-thru na frente do Palácio do Buriti, no dia 30 de outubro, arrecadando 15.750 itens entre brinquedos e livros infantis em um período de 6 horas.

Michelle Bolsonaro e Mayara em interação que teve início nas redes e se consolidou no cotidiano da campanha | Foto: Glênio Dettmar / Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância

Entre os dias 5 e 12 de outubro será realizada o Vem Brincar Comigo Digital, com programação específica para crianças nas plataformas digitais do Governo do Distrito Federal.

“Em um ano atípico, fizermos das dificuldades o combustível para inovarmos e fazermos um dia das crianças mais feliz”, comentou a subchefe de Políticas Sociais e Primeira Infância, Anucha Soares.

Conheça os postos de arrecadação:

⇒ Casa Civil da Presidência da República

⇒ Controladoria-Geral da União

⇒ Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

⇒ Embratur

⇒ Gabinete de Segurança Institucional

⇒ Ministério da Agricultura

⇒ Ministério da Cidadania

⇒ Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

⇒ Ministério da Defesa

⇒ Ministério da Economia

⇒ Ministério da Educação

⇒ Ministério da Infraestrutura

⇒ Ministério da Justiça e Segurança Pública

⇒ Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

⇒ Ministério de Minas e Energia

⇒ Ministério do Desenvolvimento Regional

⇒ Ministério do Meio Ambiente

⇒ Ministério do Turismo

⇒ Secretaria de Governo da Presidência da República

⇒ Secretaria-Geral da Presidência da República

 

* Com informações da Subsecretaria de Políticas Sociais e Primeira Infância

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
25 − 5 =