
Na Sua Hora chega ao Pier 21 com serviços públicos gratuitos no período noturno
Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania estará no shopping nos dias 18 e 19, das 16h às 22h

Mas a área para atendimento com pacientes da Covid-19 continua mantida, de forma isolada O Hospital Regional de Ceilândia (HRC) voltou a atender, nesta segunda-feira (27), as especialidades Ortopedia e Cirurgia Geral no pronto-socorro. Mesmo com o retorno, o atendimento aos pacientes com Covid-19 continuam sendo prestados – mas em área isolada na emergência. O …
Continue reading “Hospital de Ceilândia volta a atender ortopedia e cirurgias”
Mas a área para atendimento com pacientes da Covid-19 continua mantida, de forma isolada
O Hospital Regional de Ceilândia (HRC) voltou a atender, nesta segunda-feira (27), as especialidades Ortopedia e Cirurgia Geral no pronto-socorro. Mesmo com o retorno, o atendimento aos pacientes com Covid-19 continuam sendo prestados – mas em área isolada na emergência. O HRC estava, havia quase dois meses, atendendo exclusivamente casos suspeitos ou de pessoas com coronavírus.

Durante esse período, os pacientes eram direcionados para os hospitais regionais de Taguatinga e Santa Maria. Desta forma, o pronto-socorro do HRC ficou exclusivo para os pacientes com a Covid-19. Com a abertura de 76 leitos exclusivos para a Covid-19 no hospital modular anexo, inaugurado no último dia 13 de julho, a unidade teve condição de voltar a oferecer os serviços que estavam suspensos.
“Recebemos todo o quantitativo de recursos humanos para o hospital anexo. Com isso foram liberados todos os leitos de retaguarda – que vão atender aos pacientes de Covid que antes estavam utilizando os leitos de cirurgia e ortopedia no PS”, informa a superintendente da região de saúde Oeste, Lucilene Florêncio.
Tanto os consultórios como os leitos de cirurgia e ortopedia ficam isolados da área destinada ao atendimento dos casos de coronavírus na área do pronto-socorro. As primeiras cirurgias de urgência já foram realizadas e as eletivas permanecem suspensas em toda a rede.
Cirurgias eletivas
Para concentrar esforços nos atendimentos de urgência e emergência em toda a rede pública do Distrito Federal, a Secretaria de Saúde prorrogou, até o dia 9 de agosto, a suspensão das cirurgias eletivas. A medida ocorre enquanto o Distrito Federal atravessa o pico e platô da pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2.
Esse tipo de procedimento está suspenso desde o dia 29 de junho. A exceção permanece para as cirurgias oncológicas, cardiovasculares e transplantes, que continuam sendo feitas normalmente.
* Com informações da Secretaria de Saúde

Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania estará no shopping nos dias 18 e 19, das 16h às 22h

A suspensão será feita para manter a segurança das equipes de trabalho e da população; confira os horários e locais impactados

Depredação, furto e pichação desorganizam a cidade, geram custos ao GDF e prejudicam serviços essenciais de localização

Programa Todos Contra a Fome marca uma nova fase da política de segurança alimentar, com compra direta da agricultura familiar e meta de atender mais de 400 entidades cadastradas
