Ao clicar em um 24 distritais, estarão disponíveis não apenas informações biográficas e de contato, mas a agenda diária, notícias relacionadas ao mandato parlamentar, bem como leis e normas aprovadas

Os cidadãos do Distrito Federal têm mais uma ferramenta para acompanhar de perto o trabalho dos deputados distritais. A Câmara Legislativa lançou, dentro do Portal CLDF, nesta quinta-feira (15), mais uma funcionalidade cujo objetivo é ampliar a transparência e fomentar a participação popular: a página “Deputados” em nova configuração. Além de dados básicos sobre os parlamentares, a seção conta com um conjunto de informações que irão facilitar a fiscalização dos representantes por seus eleitores.

Ao clicar em um 24 distritais, estarão disponíveis não apenas informações biográficas e de contato, mas a agenda diária, notícias relacionadas ao mandato parlamentar, bem como leis e normas aprovadas

Foto: Reprodução/TV Web CLDF

Ao clicar na foto ou no nome de um dos 24 distritais da legislatura atual, estarão disponíveis não apenas informações biográficas e de contato, mas a agenda diária, notícias relacionadas ao mandato parlamentar, bem como leis e normas aprovadas. Os interessados também poderão pesquisar, na área individual, segundo o tipo de proposição legislativa – lei complementar, lei, resolução, entre outras. Também consta a relação de comissões da Casa às quais o deputado pertence na condição de membro efetivo ou suplente.

“A página dos deputados renovada faz parte do conjunto de inovações que a Câmara Legislativa vem implantando desde o lançamento do novo Portal CLDF”, explica o vice-presidente da Casa, deputado Delmasso (Republicanos), destacando que está mantido ainda o conjunto de informações históricas referentes às demais legislaturas, iniciando no ano de 1991, quando o Poder Legislativo do Distrito Federal foi instalado.

Já o chefe de gabinete da Presidência da CLDF, Ricardo Alves, que trabalha na Casa desde a primeira legislatura, em 1991, disse estar muito feliz em participar do lançamento deste “novo instrumento de transparência” à disposição da população do Distrito Federal. “Num clique, é possível conhecer o perfil e o trabalho dos deputados e também acompanhar o processo legislativo”, destaca Alves, que representou o presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente (MDB).

 

Marco Túlio Alencar – Agência CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
30 − 6 =