
Áreas no Paranoá ficam sem energia nesta quinta-feira (18)
Desligamento será das 10h às 16h. Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais e da população
Os distritais Chico Vigilante (PT) e Júlia Lucy (Rede) divergem sobre a proposta do GDF de retomada das atividades de ensino Em meio à polêmica sobre o iminente retorno às aulas presenciais na rede pública e privada de ensino, a Live CLDF traz o tema à discussão nesta quinta-feira (16), ao vivo, com início às …
Continue reading “Live CLDF debate, nesta quinta (16) às 17h, o retorno às aulas”
Os distritais Chico Vigilante (PT) e Júlia Lucy (Rede) divergem sobre a proposta do GDF de retomada das atividades de ensino
Em meio à polêmica sobre o iminente retorno às aulas presenciais na rede pública e privada de ensino, a Live CLDF traz o tema à discussão nesta quinta-feira (16), ao vivo, com início às 17h, com a participação dos deputados Chico Vigilante (PT) e Júlia Lucy (Novo). A parlamentar defende a liberdade de escolha: “Compete às famílias decidirem sobre o retorno de seus filhos às escolas”. Já o deputado Vigilante considera que a reabertura das escolas nesse momento representa um “ato de irresponsabilidade” uma vez que pode colocar “milhares de pessoas em risco”.
Suspensas desde 11 de março devido à pandemia do coronavírus, o reinício das atividades presenciais foi autorizado em decreto do governador publicado no dia 2 deste mês. Desde então, tanto a Secretaria de Educação do DF quanto o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe-DF) e o Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) tratam sobre as datas de retomada das aulas presenciais e o calendário escolar.
Uma das autorizações previstas no decreto é a reabertura do funcionamento das instituições privadas no dia 27 deste mês. Já nas escolas públicas, o retorno presencial dos 470 mil estudantes será feito em etapas, com início em 31 de agosto, de acordo com a Secretaria de Educação do DF. Antes, porém, professores e demais profissionais da área deverão ser testados para Covid-19. Aqueles que pertencerem aos grupos de risco ou que apresentarem sintomas da doença vão executar atividades remotas.
Testagem para Covid-19, protocolos de segurança, revezamento presencial de alunos, acesso web, plataforma on-line e ensino híbrido são algumas das implicações que podem suscitar o debate entre os deputados, os professores, os pais e as mães de alunos na Live CLDF desta semana.
Live CLDF – Em sua quarta edição, o programa desta quinta-feira (16), produzido e mediado pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da Casa, será veiculado pela TV Web CLDF. Nas edições passadas, o programa abordou os impactos econômicos da pandemia no DF, com a participação dos deputados Agaciel Maia (PL) e Leandro Grass (Rede); a flexibilização do isolamento social, com os deputados Fábio Felix (PSOL) e Júlia Lucy (Novo); e as alterações na alíquota de contribuição previdenciária dos servidores públicos locais, com os deputados Arlete Sampaio (PT) e Delmasso (Republicanos).
No chat da Live, qualquer cidadão pode participar dos debates, ao comentar e questionar, ao vivo, sobre o tema em discussão e os posicionamentos dos parlamentares pelo canal da Câmara Legislativa no YouTube.
Desligamento será das 10h às 16h. Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais e da população
Abordagem deve passar por três pontos da região administrativa
Novo corredor vai beneficiar 52 linhas com 774 viagens por dia
Programa gratuito de transporte público do GDF amplia circulação na cidade, estimula lazer, fortalece o comércio e aumenta arrecadação