
Plano Piloto recebe ação de acolhimento da pessoa em situação de rua neste fim de semana
Abordagem passará por nove pontos, no sábado e (3) e no domingo (4)

Página passa a informar diariamente a quantidade de doses D1 e D2 aplicadas em cada categoria dos grupos prioritários A Secretaria de Saúde ampliou ainda mais a transparência na divulgação dos dados referentes à vacinação contra a covid-19. A partir desta terça-feira (27), o Vacinômetro trará informações mais detalhadas quanto ao processo de imunização na …
Continue reading “Mais informações no Vacinômetro da campanha contra a covid-19”
Página passa a informar diariamente a quantidade de doses D1 e D2 aplicadas em cada categoria dos grupos prioritários
A Secretaria de Saúde ampliou ainda mais a transparência na divulgação dos dados referentes à vacinação contra a covid-19. A partir desta terça-feira (27), o Vacinômetro trará informações mais detalhadas quanto ao processo de imunização na capital federal e no recebimento e armazenamento das doses. Uma das novidades é a divulgação diária do número de vacinados de cada categoria do grupo prioritário.

Até a segunda-feira (26), por exemplo, a maior parte dos imunizados na capital foi das categorias profissionais de saúde (117.677 D1 e 87.567 D2) e idosos entre 65 e 69 anos (78.679 D1 e 32.289 D2).
O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, destaca o trabalho da gestão da pasta em ampliar essa divulgação. “É importante que a população saiba onde estão sendo usadas e aplicadas cada uma das doses que recebemos do Ministério da Saúde”, afirma.

Doses recebidas
O Vacinômetro também passa a informar o número de doses recebidas, armazenadas na Rede de Frio Central e distribuídas para os núcleos regionais especificando cada fabricante dos imunizantes. Até o momento, são utilizadas na capital as vacinas AstraZeneca e CoronaVac.
Da vacina CoronaVac, o DF já recebeu 548.360 doses, o que corresponde a 72,26% das doses recebidas. Da vacina AstraZeneca, foram recebidas 210,5 mil doses, correspondendo a 27,74% do total de 758.860 doses.
A Secretaria de Saúde já distribuiu 738.310 doses para os núcleos regionais da Rede de Frio Central. A diferença é o estoque nela armazenado para destinação tanto de primeira como segunda dose, que são 11.370 CoronaVac e 9.140 AstraZeneca.

O estoque atual na Rede de Frio Central e se a destinação é para primeira e segunda dose são informações que também passam a ser divulgadas. Outra novidade são os números de doses recebidas e distribuídas por data.
De acordo com o painel, a maior quantidade de doses recebidas da vacina CoronaVac foi no dia 18 de janeiro, quando o DF recebeu 106.160 doses. Já da AstraZeneca, a maior remessa foi entregue no dia 16 de abril: 45 mil doses.
Continuarão sendo informadas o número de vacinas aplicadas em cada Região de Saúde.
*Com informações da Secretaria de Saúde

Abordagem passará por nove pontos, no sábado e (3) e no domingo (4)

Vias de acesso ao percurso, no Setor de Clubes Sul, serão fechadas pelo Detran-DF a partir das 6h30

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)
