
Caesb investirá R$ 100 milhões no combate ao desperdício de água
Governador Ibaneis Rocha assinou contrato de financiamento para substituição de mais de 550 mil hidrômetros no DF
Secretário de Estado dos EUA também irá a Guiana, Colômbia e Suriname O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, visitará Boa Vista na sexta-feira (18) para se reunir com imigrantes venezuelanos em Roraima, disseram autoridades do Brasil e dos Estados Unidos nesta terça-feira (15), no momento em que o governo dos Estados Unidos da América …
Continue reading “Mike Pompeo encontrará venezuelanos em Boa Vista na sexta-feira”
Secretário de Estado dos EUA também irá a Guiana, Colômbia e Suriname
O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, visitará Boa Vista na sexta-feira (18) para se reunir com imigrantes venezuelanos em Roraima, disseram autoridades do Brasil e dos Estados Unidos nesta terça-feira (15), no momento em que o governo dos Estados Unidos da América (EUA) aumenta a pressão para derrubar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
A viagem de 17 a 20 de setembro também levará Pompeo a outros vizinhos da Venezuela, como Colômbia, Suriname e Guiana, para encontrar os líderes destes países, informou o Departamento de Estado norte-americano.
As visitas ocorrem em um momento em que os esforços internacionais para promover uma mudança democrática na Venezuela parecem ter estagnado e Maduro sustentou seu controle no poder, apesar da turbulência política e econômica na Venezuela que levou 5 milhões de venezuelanos a fugir do país.
A viagem vai “destacar o compromisso dos Estados Unidos em defender a democracia”, disse o Departamento de Estado. Em Boa Vista, Pompeo visitará “imigrantes venezuelanos que fugiram do desastre causado pelo homem na Venezuela”, acrescentou o departamento em um comunicado.
Pompeo fará uma parada de 3 horas e 20 minutos na capital de Roraima na tarde de sexta-feira para visitar um centro de triagem para receber imigrantes venezuelanos e se reunir com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, segundo informou o Itamaraty.
A fronteira brasileira com a Venezuela está fechada desde 18 de março devido à pandemia de coronavírus, e o fluxo de imigrantes que chega ao Brasil caiu de uma média de 600 por dia para poucos venezuelanos que fazem trilhas para entrar no país.
As sanções dos EUA contra a indústria petrolífera da Venezuela reduziram as exportações de petróleo venezuelanas ao nível mais baixo em décadas, mas não conseguiram afrouxar o controle de Maduro no poder – algo que frustrou o presidente dos EUA, Donald Trump.
Com a aproximação das eleições presidenciais de novembro nos EUA, o governo Trump se prepara para endurecer sua posição, especialmente com mais sanções contra as indústrias de petróleo e ouro da Venezuela.
Fonte: Agência Brasil
Governador Ibaneis Rocha assinou contrato de financiamento para substituição de mais de 550 mil hidrômetros no DF
Oportunidades contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 3,5 mil
Cartão Mobilidade já responde por mais da metade dos acessos pagos, e uso de cartões bancários mais que dobrou no período
Seleção realizada em março deste ano ofereceu 200 vagas imediatas; médicos vão reforçar atendimento em três hospitais públicos no DF