quarta-feira, 20 janeiro, 2021
Início Brasília Perícia médica presencial vai retornar ao Na Hora

Perícia médica presencial vai retornar ao Na Hora

27
0
Tony Winston/Agência Brasília

Segundo parecer do Governo Federal, espaço possui medidas sanitárias e itens de segurança necessários para o retorno seguro e gradual das atividades

Na Hora Perícia Médica Federal está apto para retomar os atendimentos à população. A unidade foi aprovada em vistoria feita nesta quarta-feira (16), por representantes do Governo Federal, e já deve voltar ao funcionamento a partir desta quinta-feira (17).

De acordo com o relatório de inspeção, o espaço possui medidas sanitárias e itens de segurança necessários para o retorno seguro e gradual das atividades. Foram avaliados, por exemplo, a sinalização do ambiente para garantir o distanciamento social, os protocolos de higienização e a disponibilização de luvas hospitalares, placas de acrílico, máscaras cirúrgicas de três camadas, protetor facial (face shield) e álcool gel 70% em todos os consultórios.

Os membros do Governo Federal foram acompanhados pela titular da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), Marcela Passamani, responsável pelo funcionamento da unidade. “Conseguimos cumprir todas as recomendações sanitárias exigidas para evitar a propagação do coronavírus, garantindo segurança aos servidores, aos colaboradores e ao público. Somos um modelo para o país. É importante que a nossa população saiba que estamos prontos para atender a todos com dignidade e respeito”, explicou Marcela Passamani.

Foto: Secretaria de Justiça e Cidadania
Relatório de inspeção aprovou instalações e serviços de perícia do Na Hora | Foto: Secretaria de Justiça e Cidadania

Segundo o secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco Leal, a central do Na Hora já pode retomar o atendimento a partir desta quinta-feira (17). “Essa unidade é muito boa e está além do que esperávamos. Está tudo adequado e pronto, o que demonstra a aptidão da agência. Nós, do Governo Federal e do Governo do Distrito Federal, queremos a mesma coisa: prestar um serviço com segurança”, completou.

Também participaram da vistoria o presidente nacional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim, e o secretário de Previdência, Narlon Gutierre.

Modelo

Essa é a primeira central de perícia médica implantada em parceria entre um ente da Federação – no caso, o DF – e o Governo Federal.  O espaço foi inaugurado no dia 2 de março e está localizado no Setor Comercial Sul (Quadra 4, Bloco A, Edifício Luiz Carlos Botelho).

Serviços online os mais diversos facilitam a vida da população em momento de crise sanitária | Foto: Na Hora / Divulgação

Os atendimentos devem ser agendados com antecedência pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. Segurados não agendados não serão atendidos a fim de evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.

 

* Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
16 + 6 =