
VIVER A VIDA
A vida de Ana Loureiro já é uma festa, mas, no dia em que ela troca de idade, se transforma numa espécie de evento oficial no Lago Sul, onde reside.
STF desmente Bolsonaro A desculpa do presidente Bolsonaro de que o STF proibiu o governo federal de agir nos estados contra a pandemia é coisa do passado. De forma sucinta, a Corte foi clara: “é responsabilidade de todos os entes da federação adotarem medidas em benefício da população brasileira no que se refere à pandemia”. …
A desculpa do presidente Bolsonaro de que o STF proibiu o governo federal de agir nos estados contra a pandemia é coisa do passado. De forma sucinta, a Corte foi clara: “é responsabilidade de todos os entes da federação adotarem medidas em benefício da população brasileira no que se refere à pandemia”. E mais: o plenário apenas deu autonomia a Estados e municípios para, considerando o contexto local, determinarem medidas de isolamento social e enfrentamento ao novo coronavírus. Pode-se dizer que a conta chegou.
Em que o alinhamento quase “canino” de Bolsonaro a Trump ajudou o Brasil? Praticamente em nada. Hoje o Brasil está isolado de tudo e de todos. Não tem sequer um chanceler com capacidade e respeito para negociar vacinas com a China e Índia.
Os ataques infantis de Bolsonaro e família contra a China hoje aparecem como os principais empecilhos na importação de insumos para a produção das vacinas contra a Covid-19.
O chanceler Ernesto Araújo, protegido de Bolsonaro e sem qualquer prestígio internacional, de forma providencial tirou férias justamente na semana da posse de Joe Biden na presidência dos EUA. Trata-se de um visionário bolsonarista.
Enquanto o Brasil mergulha em crise em função das trapalhadas do governo Bolsonaro em relação a pandemia e João Doria comemora uma vitória com a vacina contra Covid-19, o ex-presidente Lula fuma charuto em Cuba durante as gravações de um documentário com o cineasta Oliver Stone. Petistas falam que Lula está perdendo uma grande oportunidade de marca terreno para 2022.
Parece que o ainda presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), mudou de ideia e quer um ministério no governo de Bolsonaro. É uma espécie de “operação familiar”. Alcolumbre iria para um ministério e o irmão, Josiel, assumiria sua vaga no Senado.
Nem mesmo o mais otimista dos brasileiros jamais imaginaria ver a cena: caminhões enviados pelo governo de Nicolás Maduro (Venezuela) chegando a Manaus com mais de 100 mil m³ de oxigênio. O consumo diário no Amazonas é de 76 mil m³. As empresas fornecedoras do produto só entregam 28.200 m³/dia e o déficit é de 48.300m³/dia.
Apesar as incertezas com as negociações das vacinas com a China e Índia, o secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, está otimista. Ele acredita que 80% da população do DF deverá ser imunizada contra a Covid-19 até dezembro.
A vida não anda nada boa para o presidente Jair Bolsonaro. Depois dos inúmeros pedidos de impeachment, Rede e o PSB tentar criar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as mortes causadas pela pandemia no Brasil. A crise da falta de oxigênio no Amazonas também estará na pauta.
Campeão de votos nas eleições municipais, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, aposta todas as fichas no presidente do MDB, Daniel Vilela, para comandar a renovação e o fortalecimento do partido em Goiás. E mais: Mendanha acredita que o ex-prefeito de Goiânia. Iris Rezende, e outros ex-governadores estarão na linha de frente.
Na próxima sexta-feira, a Câmara Municipal de Catalão (GO) votará o pedido de licença do prefeito da cidade, Adib Elias, por 15 dias. O motivo é que o prefeito está internado em uma UTI do Hospital Sírio-Libanês (SP) em tratamento contra Covid-19. O pedido é em função de um possível prolongamento do tratamento do prefeito.
Carlos Honorato [email protected]
A vida de Ana Loureiro já é uma festa, mas, no dia em que ela troca de idade, se transforma numa espécie de evento oficial no Lago Sul, onde reside.
Você tá colhendo tudo que plantou com trabalho, empatia e respeito. Uma pessoa de verdade, de coração puro.
A Abrasel-DF divulgou que, durante a semana do Dia dos Pais, os bares e restaurantes do DF esperam um crescimento de até 15% no faturamento.
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…