Em “guerra”

A deputada federal Celina Leão e o seu suplente Tadeu Filippelli (MDB) estão em guerra. É que Celina está engajada dia e noite com a campanha de Arthur Lira a presidência da Câmara dos Deputados. Já Tadeu é integrante da tropa de choque e Baleia Rossi e está confiante na vitória. Apesar de não estar exercendo mandato, Filippelli é um dos homens de confiança de Baleia Rossi.

 

Muitos candidatos

O PRB-DF encontra-se totalmente engarrafado para a disputa de deputado federal em 2022. Estão na disputa com apoio do partido e da Igreja Universal, Júlio César (atual deputado federal), Gilvan Máximo (secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação) e Rodrigo Delmasso, atual vice-presidente da Câmara Legislativa do DF.

 

Bolsonaro em queda

As trapalhadas do governo no combate a pandemia e a crise de Manaus começam a respingar no presidente Jair Bolsonaro. A revista Exame acaba de publicar uma pesquisa – feita por telefone entre os dias 18 e 21 de janeiro – do Instituto Ideia em que a popularidade de Bolsonaro começa a cair. No período de uma semana a reprovação da atuação de Bolsonaro saltou de 37% para 45%. Já os que avaliam a gestão bolsonarista como ruim ou péssima subiu de 34% para 45%. E mais: a avaliação de bom ou ótimo caiu de 38% para 27%.

 

Carreatas

O final de semana servirá para se ver até que ponto a população está interessada no impeachment do presidente Jair Bolsonaro em função das trapalhadas no combate a pandemia. Tanto a esquerda como a direita convocaram carretadas em várias cidades do Brasil.

 

Em campanha

O ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), está bem ativo nas redes sociais visando sua candidatura a deputado federal em 2022. Em um vídeo ele aparece recebendo o diretor da OMS, Tedros Adanon, visitando o Hospital da Criança, que classificou como “referência para todo mundo”.

 

Fura-fila

Apesar de uma vasta literatura de ladrões, o Brasil acaba de descobrir um novo tipo: o ladrão de vacina, tratado pela alcunha de “fura-fila”.

 

Gama

Torcedores apaixonados pelo Gama fazem apelo pelas redes sociais para que BRB libere um patrocínio para a sobrevivência do clube. Lembram que o Gama não subiu para a série C em função da falta de recursos.

 

BB do Cruzeiro

Durante o Dia Nacional de Luta em Defesa do Banco do Brasil, o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Kleytton Morais, participou da criação de um comitê comunitário contra o fechamento da agência do Banco do Brasil do Cruzeiro. Integrante do comitê, o presidente da Aruc, Rafael Fernandes, relatou que já fecharam a agência da Caixa Econômica Federal, o posto do Corpo de Bombeiros e tiraram o Batalhão da PM. E arrematou: “se fecharem o Banco do Brasil, o que vai restar para a população do Cruzeiro”.

 

Secretariado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), negocia nomes para a reforma do seu secretariado. Já está confirmado o nome do José Vitti, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, para a Secretaria de Indústria e Comércio. A ideia básica é colocar pessoas com conhecimento das áreas em que irão atuar.

 

De volta

O famoso ex-secretário da Fazenda do ex-governador Joaquim Roriz, vice-prefeito de Goiânia e deputado federal pelo MDB, Valdivino de Oliveira, assumiu a secretaria de Economia de Anápolis com uma missão: a retomada econômica da cidade, uma das mais industrializadas de Goiás.

 

Milagre?

A grande pergunta que se faz em Goiás é como o PSDB chegará nas eleições de 2022. A principal liderança tucana, o ex-governador Marconi Perillo, tem problemas sérios na justiça, além do fato de que o partido encolheu nas eleições municipais. A esperança é que aconteça um milagre, coisa pouco provável na política.

 

Carlos Honorato
pontofinal@carloshonorato.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
4 × 20 =