Celina em alta

Depois da excelente performance na campanha vitoriosa de Arthur Lira para a presidência da Câmara dos Deputados, o nome da deputada federal Celina Leão (PP-DF) volta a ser lembrada para uma vaga no ministério do governo Bolsonaro – fala-se em Ministério dos Esportes – na reforma ministerial. Ela já negou tal possibilidade em outra ocasião. E agora?

 

ACM Neto de vice?

A política tem movimentos óbvios. Tanto que o nome do ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, que traiu Rodrigo Maia, já é cotado como vice de Bolsonaro em 2022. Resta combinar com Jair Bolsonaro.

 

Haddad candidato

Derrotado por Jair Bolsonaro em 2018, o petista Fernando Haddad vai colocar o bloco na rua para a campanha eleitoral de 2022. A decisão foi acertada entre Lula e Haddad no último sábado. Caso Lula recupere seus direitos políticos, ele substituirá Haddad, que concordou com a proposta.

 

Lembrado

O nome do econômico senador José Antonio Reguffe está sendo lembrado para a presidência da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado.

 

“Direita inteligente”

Já tem senador entusiasmado e achando que o novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), tem um bom perfil para ser o candidato da “direita inteligente” em 2022. Muita calma nessa hora.

 

Sem perfil

A indicação da deputada federal negacionista Bia Kicis (PSL-DF) para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara continua gerando polêmica. A maioria acha que ela não tem perfil para o cargo etc.

 

Sem chiliques

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anuncia que o Congresso está totalmente sintonizado com o Ministério da Economia em relação ao cronograma de votação das reformas. O que se espera é que não haja mais chiliques como na época de Rodrigo Maia (DEM).

 

Flávia presente

A deputada Flávia Arruda (PL-DF) foi a única parlamentar da bancada federal do DF a estar presente na reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Legislativa do DF. Parece que os demais parlamentares esqueceram da data ou não ligam muito para o importante e fundamental trabalho da Câmara Legislativa para o Distrito Federal.

 

Reforma tributária

Até que ponto a famosa reforma tributária ajudará o Brasil a sair da crise econômica? Os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, estão prometendo aprová-la entre agosto e outro.

 

Ivermectina

Um alerta para os charlatões e negacionistas de plantão: não existe qualquer evidência de que a ivermectina tenha qualquer eficácia no tratamento contra a Covid-19. O aviso é da farmacêutica Merck, fabricante do medicamento.

 

Feitiço Mineiro

Uma triste notícia para Brasília. Em função dos efeitos terríveis da pandemia o tradicional Feitiço Mineiro (Asa Norte) acaba de fechar as portas. Foram 32 anos de sucesso e excelentes shows com muita música de boa qualidade e a deliciosa comida mineira. Frequentadores fazem homenagens e lamentam o fechamento do Feitiço pelas redes sociais.

 

Manaus

Acontece de tudo na cidade de Manaus, que sofre com a pandemia. Tanto que a Prefeitura da cidade confirmou a veracidade de um vídeo que circula nas redes sociais em que um profissional de saúde aplica uma vacina contra covid em uma mulher. Até aí nada demais. O detalhe é que a seringa está vazia.

 

Crise no PMDB-GO

Clima quente no PMDB de Goiás. A impressão que se tem é a de que o presidente do partido, Daniel Vilela, não tem condições de conduzir o partido. O alerta partiu do deputado estadual Paulo Cezar Martins. Em nota disse que “os ideais que moviam o partido já não o sustentam e tampouco foram renovados”.

 

Carlos Honorato
pontofinal@carloshonorato.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
26 ⁄ 13 =