Refis 2020 prorrogado

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou a prorrogação do Refis 2020 do Distrito Federal.    A medida deverá ser transformada em um projeto de decreto legislativo pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e aprovada pelo plenário da Câmara Legislativa do DF para entrar em vigor. O presidente da CEOF, Agaciel Maia (PL), explicou que como tem impacto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no Orçamento já aprovado para o ano corrente, e por se tratar de renúncia fiscal, será necessário avaliar uma série de informações. Mesmo assim, Maia acredita que a matéria pode seguir para o plenário na próxima semana.

 

Caminho errado

O governador de São Paulo, João Doria, vestiu o chapéu de coronel e colocou o PSDB contra governo de Jair Bolsonaro. Paralelo a medida, pediu o afastamento do deputado federal Aécio Neves do partido. Para quem sonha em ser candidato, Doria errou o caminho.

 

Validade vencida

A ausência do general Hamilton Mourão da reunião ministerial de quarta-feira consolidou o distanciamento do presidente Jair Bolsonaro do seu vice. Só está faltando a tomada de cargos da vice-presidência. Mourão sabe que seu prazo de validade no governo já venceu.

 

De saída

Com a saída de Rodrigo Maia do DEM, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, não deverá ficar no partido por muito tempo. A identidade perdeu a validade.

 

Maia candidato

O deputado Rodrigo Maia pode vir a ser candidato ao governo do Rio de Janeiro em 2022. Só que até mesmo seus aliados mais fiéis acreditam que o assunto é coisa para se discutir no futuro. Por hora a ideia é arrumar um partido para fazer o desembarque do DEM.

 

Mandato

Tem deputado do DEM defendendo que se Rodrigo Maia sair terá que devolver o mandato para o partido. Ninguém acredita muito em tal coisa, pois existe um “acordo de cavalheiros”.

 

Justa causa

O Ministério Público do Trabalho garante que o trabalhador que se recusar a tomar vacina contra a Covid-19 pode ser demitido por justa causa. Um bom alerta para os malucos que querem trafegar na contramão da ciência e do bom senso.

 

Cobrança

Depois da comemoração da vitória, parlamentares do Centrão já começaram a cobrar os cargos – e até ministérios – prometidos pelo governo Bolsonaro para eleição de Arthur Lira (PP-AL).

 

Volta às aulas

O deputado distrital Leandro Grass (Rede) promove na quinta-feira, às 15 horas, uma audiência pública sobre o retorno responsável das aulas na rede pública de ensino. A ideia é conversar com professores, diretores e sociedade civil sobre a possibilidade de uma retomada, porém, com responsabilidade e sem oferecer risco à comunidade.

 

Benefício

Os deputados distritais Chico Vigilante, Fábio Feliz e a deputada Arlete Sampaio estão juntos no projeto de criar um benefício emergencial mensal de R$ 408,00 para a população em situação de vulnerabilidade em função da pandemia. A ideia é que o benefício seja pago até dezembro.

 

Estratégia 2022

Políticos de Goiás garantem que o governador Ronaldo Caiado (DEM) começa a montar sua estratégia para as eleições de 2022. A ideia é buscar partidos para apoiá-lo. Os dirigentes partidários que se mostrarem arredios podem terminar perdendo as direções partidárias em função de futuros arranjos e vantagens políticas. É a política sem meio termo.

 

Carlos Honorato
pontofinal@carloshonorato.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
8 ⁄ 4 =