Petrobras: e agora?

Não faltam críticas ao presidente Jair Bolsonaro após a intervenção na Petrobras e a chegada de um general no comando da empresa. Só que alguns políticos – do Centrão, claro – acreditam que é preciso abandonar a política de preços baseada no mercado internacional. Já outros acreditam que uma alteração brusca poderia ameaçar país de desabastecimento, o que seria péssimo em tempos de pandemia. A empresa sempre explica que o reajuste de preços evita qualquer risco no abastecimento. A torcida é para que sejam tomadas medidas corretas para não provocar mais turbulências do que as já em curso.

 

Ministro e ACM Neto

Na quarta-feira, o deputado João Roma (Republicanos-BA) toma posse no Ministério da Cidadania. Será que o presidente do DEM, ACM Neto, que diz que rompeu com o novo ministro, estará na posse. Tem gente que diz que ACM Neto não vai ficar sem falar com um “aliado” e ministro poderoso.

 

Progressista

A empresária Luiza Trajano (leia-se Magazine Luiza) entrou no radar de dois candidatos à Presidência da República em 2022: o delirante Luciano Huck e o sonhador João Dória (PSDB). O PT e o PSB acham que a empresária tem perfil “progressista” e poderia ser bem recebida numa chapa de oposição.

 

Votação do Refis

A Câmara Legislativa do DF deverá votar amanhã a ampliação até 31 e março o prazo do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do DF (Refis-DF 2020). O vice-presidente da Câmara, deputado Robério Negreiros (PSD), diz que a votação está programada para amanhã. Já o relator da matéria, Agaciel Maia (PL), diz que o projeto corrige alguns erros. Lembra também que “não há dúvidas de que se encontra de acordo com os anseios maiores da sociedade”.

 

Câncer

Uma excelente notícia. Ainda neste mês, o Hospital de Base (HB) vai reduzir o tempo de espera para o início de tratamento de câncer. E mais: vai aumentar de 35 para 45 o número de pacientes a serem atendidos diariamente. A boa mudança foi possível depois conclusão dos serviços de atualização do acelerador linear, aparelho usado em sessões de radioterapia para pacientes com câncer etc.

 

Vacinação

Apesar da lentidão do governo federal na compra das vacinas, a Secretaria de Saúde do DF está prevendo que com a chegada de novas vacinas esta semana poderá começar o atendimento de pessoas acima de 78 anos.

 

Luto

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, está de luto. A sua mãe, Sônia Maria Simonetti Marinho, faleceu hoje.

 

Sudeco

O nome do empreiteiro milionário Wilder Morais está sendo especulado para ocupar a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste. Nesta nova empreitada, Wilder contaria com o apoio do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro.

 

Fase digital

Depois de abandonar o impresso e passar para o digital, o Diário do Nordeste vem obtendo bons resultados. Tanto que o Google Analytics mostra o excelente desempenho do DN: mais de 12,8 milhões de usuários e 37,7 milhões de pageviews somente em janeiro deste ano. Isto representa um crescimento de 78,70% em relação ao mesmo período em 2020. Pode-se dizer que o caminho dos impressos deve ser a plataforma digital.

 

Renda Família

Pela primeira vez na história, Goiânia terá um programa de transferência de renda. É que o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, lançará o programa Renda Família. O benefício mensal é de R$ 300 e será dado aos cidadãos que vivem em situação de vulnerabilidade em função da pandemia de covid-19.

 

Carlos Honorato
pontofinal@carloshonorato.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
19 − 8 =