Comprar vacinas

Já existe um movimento na Câmara Legislativa do DF para que o GDF compre diretamente as vacinas para dar mais rapidez ao processo de imunização, que sofre com os erros do Ministério da Saúde. Como o STF autorizou Estados e municípios a comprarem as vacinas, o movimento ganhou mais força. Agora, a decisão fica nas mãos do governador Ibaneis Rocha, que pode optar por comprar ou esperar as doses de vacina do plano de imunização nacional do Ministério da Saúde.

 

Transparência

Tido como possível candidato ao Buriti em 2022, o senador Reguffe é o novo presidente da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização, Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado. Pelas alterações ocorridas até o momento, pode-se dizer que bancada do DF está com o prestígio em alta.

 

Serpentário

Dentro do serpentário brasiliense, o intervencionismo na Petrobras e a demissão do presidente Castelo Branco tem um enredo curioso. Ele teria recebido um pedido para uma “ajudinha” de R$ 100 milhões em publicidade para as redes de TV Record e SBT, cujas audiências estão bem longe de tal faturamento. Só que Castelo Branco teria feito corpo mole. Resta saber qual a veracidade de tal intriga.

 

Publicidade BRB

A publicidade do BRB será comanda por duas agências: Cálix Comunicação e Publicidade Ltda e a Fulldesign Comunicação e Tecnologia Ltda. Os contratos foram assinados dia 19 último e terão validade até 19/02/2022. Segundo publicação Diário Oficial do DF, cada contrato tem o valor de R$ 35 milhões de reais.

 

Carona

A decisão da Quinta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de anular a quebra de sigilo bancário e fiscal do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no caso das “rachadinhas” tem um outro componente. Além de beneficiar o filho do presidente Bolsonaro, ainda alcança mais 94 pessoas. Uma grande carona.

 

Leila e a educação

A senadora Leila Barros (PSB-DF) foi eleita para ocupar a vice-presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte. O presidente será o senador Marcelo Castro. A senadora disse que a comissão terá grandes desafios e pontuou: “Encaramos os piores índices de investimentos na educação nessa última década. Os jovens, as crianças e todos os brasileiros esperam uma resposta dessa Casa e principalmente dessa comissão, em uma pauta que deveria ser prioritária”.

 

Educação

Apesar das aulas começarem no mês de março, só agora a Secretaria de Educação do DF começou a procurar sete imóveis para locação. O objetivo é acomodar inúmeros serviços da secretaria.

 

Luto

Mais um pioneiro de Brasília é atingido pela Covid-19. Morreu o Roberto Curi, da Curinga dos Pneus. Ele era ex-sogro do ex-governador do DF, Rogério Rosso.

 

Covid-19

Apesar do tratamento precoce contra a Covid-19 não encontrar qualquer respaldo científico, os principais jornais do país publicaram anúncios com manifesto de médicos a favor. A Associação de Médicos pela Vida, com sede em Recife, que defende a não obrigatoriedade da vacina, assina a publicação.

 

Furas-filas

A safadeza dos fura-filas é bem maior do que se imaginava quando das primeiras denúncias. Um levantamento do programa Profissão Repórter mostra já existem 4.7 mil denúncias recebidas pelos Ministérios Públicos Estaduais e pela Ouvidora do MP. O número pode aumentar com denúncias recebidas por outros órgãos dos governos estaduais e municípios.

 

Só promessa

As promessas feitas pelo governo federal a população do Amazonas não estão sendo cumpridas. Tanto que a promessas de vacinar pessoas com mais de 50 anos não aconteceu. O problema é que as doses enviadas ao Amazonas não são suficientes para imunizar os grupos de 50 a 69 anos. Está na hora do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, tentar cumprir as promessas.

 

Preocupação

Apesar de adotar ações para conter os impactos da pandemia, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), está preocupado. Tanto que disse com todas as letras: “Março será o pior mês que vamos enfrentar a Covid-19 com essas variantes que chegaram até nós”. O governador pede que a população continue usando máscara, respeitando o afastamento e a higienização das mãos.

 

Carlos Honorato
pontofinal@carloshonorato.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
30 − 29 =