Impeachment do chanceler?

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, visto por alguns como um extremista, acaba de arrumar mais uma confusão. Insinuou pelas redes sociais que a senadora Katia Abreu (PP-TO) teria interesse na questão do 5G, que o presidente Jair Bolsonaro estaria inclinado a optar pelo sistema dos EUA antes da derrota de Trump. Vários senadores saíram em defesa da senadora e um grupo vai pedir o impeachment do chanceler no STF.

 

Recado de FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) usou sua conta no Twitter para mandar um recado para o presidente Jair Bolsonaro em relação ao combate a pandemia: “Jair Bolsonaro ficará marcado para sempre como o presidente que não cuidou nem da saúde nem da economia durante a pandemia”.

 

Covardia e cinismo

Revoltada com o valor do auxílio emergencial, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) está chamando a PEC Emergencial de “PEC da Chantagem, da covardia e do cinismo”.

 

Celular clonado

O secretário de Comunicação do GDF, Weligton Moraes, teve o seu celular clonado por hackers na noite de sábado. Os invasores postaram no perfil do secretário uma mensagem falsa em que ele estaria pedindo assinaturas para a instalação de uma CPI da Saúde na Câmara Legislativa do DF. A denúncia foi feita pelo blog do jornalista Donny Silva. O conteúdo postado no celular do secretário é o de uma campanha atribuída a Rodolpho Hot dos Reis, o Hot Hot, que nega envolvimento na invasão. O assunto deverá ser objeto de uma investigação policial.

 

Covid-19

O engenheiro Marcos Almeida Castro, irmão do famoso advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakai, e ex-presidente da Caesb e ex-secretário de Obras do governo Joaquim Roriz, está internado no Sírio Libanês em São Paulo com Covid-19.

 

Mulheres

Uma boa iniciativa em defesa das mulheres. A Casa Civil do GDF e outros órgãos estão promovendo um clico de palestras on-line até o próximo dia 31 (quarta-feira) voltados para a segurança feminina. Os encontros virtuais acontecem sempre às 16h30. A secretária da Mulher, Erika Filippelli, explica que “quanto mais conhecimento as mulheres tiverem, mais preparadas estarão para enfrentar qualquer tipo de violência”.

 

Campanha eleitoral

Pela movimentação dos senadores Izalci Lucas e Reguffe com os organizadores de campanha eleitoral tudo leva a crer que disputarão o governo do DF nas eleições de 2022. A dupla vem fazendo uma verdadeira peregrinação pela cidade em busca de bons nomes para tocar suas campanhas de governadores.

 

Voo caro

Algumas empresas áreas estão cobrando mais de 1.200 reais por uma viagem Brasília-Goiânia. O voo direto é de menos de 30 minutos. Só que o avião vai a São Paulo e depois retorna para Goiânia. Tem algo errado com essa logística. Salvo engano, é a milha mais cara do planeta.

 

Covid-19

O pastor evangélico Silas Malafia, um ferrenho defensor dos templos como atividade essencial durante a pandemia, está com Covid-19. Malafia também é um dos defensores do tratamento precoce, algo descartado pela ciência como ineficaz.

 

Publicidade

Apesar do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC-AM) anunciar que o Estado está em situação difícil, a Secretaria de Comunicação (Secom) acaba de publicar aditivos de um total de R$ 30,99 milhões beneficiando três agências que tem contas do governo estadual. O foco seriam campanhas de combate a pandemia.

 

Carlos Honorato
pontofinal@carloshonorato.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
12 + 6 =