Lula X Bolsonaro em 2022?

Pelas mãos do Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente Lula está de volta ao cenário político e pronto para disputar as eleições de 2022. Os descontentes dizem que se trata de mais “um absurdo” do STF. Paixões à parte, o quadro político muda radicalmente, pois o petista chega como um candidato competitivo como já mostram as recentes pesquisas. As polêmicas em torno da forma como o presidente Jair Bolsonaro vêm “cuidando da pandemia” se mostra um ponto negativo para o sonho da reeleição. Aliado a isso ainda se tem uma CPI, cujo resultado pode trazer muita dor de cabeça. O certo é fazer prognósticos agora é uma espécie de “exercício arriscado”. Afinal de contas, o chamado “Centro” procura um candidato viável para evitar uma nova polarização em 2022, uma missão até agora vista como “muito difícil”.

 

Temer candidato?

Pouca gente acredita, mas o ex-presidente Michel Temer (MDB) sonha em entrar na disputa presidencial de 2022. O seu staff acredita que Temer pode ganhar espaço com a polarização entre Lula e Bolsonaro. O sonho é livre.

 

Guedes fraco

Muitos políticos já começaram a apostar que o próximo movimento do presidente Jair Bolsonaro será a substituição do ministro da Economia, Paulo Guedes. Aliados já começam a “achar” que o “ex-Posto Ipiranga” do governo perdeu seu “brilho” e está desgastado com as promessas não cumpridas e a economia em queda.

 

Pé quente

Depois de atender ao pedido dos empresários reabrindo e ampliando o horário de abertura do comércio para geração de empregos, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), demonstrou que é pé quente, pois viu o seu time do coração, Flamengo, sagrar-se campeão da SuperCopa do Brasil, no primeiro jogo de reabertura do Estádio Nacional Mané Garrincha em 2021.

 

Equipe

Quem está com a equipe mais adiantada para a disputa do Palácio do Buriti em 2022 é o senador tucano Izalci Lucas, que saiu na frente. Muitas peças da equipe ou já foram contratadas ou estão em conversações.

 

Federal

A ex-deputada distrital Eliana Pedrosa é vista como uma grande candidata a ocupar uma das vagas de deputada federal pelo DF nas eleições de 2022.

 

Surpresa

Após surpreender nas eleições de 2018 como a deputada federal mais votada e em 2021 tornar-se a primeira mulher do DF a ocupar uma vaga de ministra de estado, Flávia Arruda (PL-DF) pretender surpreender nas eleições de 2022. Aguardemos.

 

De volta

O ex-deputado distrital Alírio Neto já até anunciou que começou as conversas para retornar a política depois de alguns problemas graves de saúde. Algumas fontes dizem que ele está em busca de um partido para disputar as eleições em 2022.

 

De olho em 2022

Após licença para recarregar as baterias, o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB-DF), começa a trabalhar com sua equipe visando as eleições de 2022. Vem novidade por aí.

 

Articulador

O vice-governador do DF, Paco Britto, foi o grande articulador da captação de recursos privados para a construção do Hospital acoplado de Samambaia, que ao contrário dos hospitais de campanha ficará como legado permanente para a população da cidade. Aliás, a ideia dos hospitais acoplados é uma excelente opção aos chamados hospitais de campanha.

 

Carlos Honorato
pontofinal@carloshonorato.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
30 − 15 =