
Projeto abre inscrições para cursos gratuitos de gastronomia no DF
Projeto Capacitando Vidas oferta nove cursos para pessoas em situação de vulnerabilidade
Consulta pública aberta nesta terça (11) servirá também para discutir a incorporação deste ao Península Sul O Instituto Brasília Ambiental está convocando a população para participar de consulta pública virtual (em função da pandemia da Covid-19) e subsidiar a redefinição de poligonal e incorporação do Parque Ecológico do Anfiteatro Natural do Lago Sul no Parque …
Consulta pública aberta nesta terça (11) servirá também para discutir a incorporação deste ao Península Sul
O Instituto Brasília Ambiental está convocando a população para participar de consulta pública virtual (em função da pandemia da Covid-19) e subsidiar a redefinição de poligonal e incorporação do Parque Ecológico do Anfiteatro Natural do Lago Sul no Parque Ecológico Península Sul.
O processo começa nesta terça-feira (11). Após 30 dias, estará disponível no site do Brasília Ambiental um vídeo institucional sobre o que se defende tecnicamente.
Nele, se estabelecerá meios para o recebimento das contribuições. Confira no site do Instituto o estudo técnico, mapa e depoimentos sobre a unidade.
O Parque Ecológico do Anfiteatro Natural do Lago Sul ficou mais conhecido como Asa Delta porque possui um morro artificial, construído na década de 80, que é muito utilizado para aprendizado e prática de voo-livre.
O espaço também é bastante utilizado para práticas de pedal, remo, caminhadas, corridas e pesca, pois oferece fácil acesso à margem do lago Paranoá.
Mesma característica tem o Parque Ecológico Península Sul, onde é comum se ver esportistas praticando, além do kitesurf, stand up paddle, remo e usando suas ciclovias para caminhadas e ciclismo.
Parque do Lago Norte
O Instituto Brasília Ambiental informa que o Parque Ecológico do Lago Norte está temporariamente fechado, para serviços de poda e roçagem, até quarta-feira, 12 de agosto de 2020. A unidade retorna seu funcionamento na quinta-feira, 13 de agosto, no horário das 6h às 21h.
Nova diretoria
O auditor fiscal e engenheiro civil Cláudio Trinchão foi confirmado pelo governador Ibaneis Rocha na presidência do Instituto Brasília Ambiental. Sua nomeação foi publicada nesta terça-feira (11), no Diário Oficial. Também foi publicada uma reestruturação administrativa.
Trinchão é auditor fiscal desde 1998 e possui seis especializações Lato sensu nas áreas de administração financeira, tributária e gestão pública, além de dois mestrados (Administracoón Financiera y Hacienda Pública e Ciência Jurídica) e está concluindo doutorado em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento.
No mesmo ato foram nomeados ainda o advogado Thúlio Moraes, na função de secretário-geral, e a advogada Elaine Francisca Dias, como chefe da Procuradoria Jurídica da Autarquia.
Estrutura administrativa
Também no Diário Oficial desta quarta-feira foi publicado o Decreto n° 41.097, que altera a estrutura administrativa do Instituto. Dentre as principais mudanças estão a criação da Assessoria de Recursos Hídricos, responsável por todas as pautas hídricas, e uma Assessoria Técnica para apoiar ações estratégicas na Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água do Brasília Ambiental.
Foi realizado ainda a aglutinação de estruturas para a criação da Diretoria de Manutenção e Administração Predial no âmbito da Administração Geral, visando otimizar a mão de obra existente, concentrando em uma só área toda a manutenção predial da Autarquia, seja na sede ou nas unidades descentralizadas.
* Com informações do Instituto Brasília Ambiental
Projeto Capacitando Vidas oferta nove cursos para pessoas em situação de vulnerabilidade
Serviços incluem assistência social, saúde, educação e oferta de vagas em programas do GDF
Detran-DF atuará com equipes de fiscalização para garantir fluidez e segurança viária
Documento reúne respostas a questionamentos e sugestões apresentados durante Audiência Pública sobre o tema, realizada em maio