Página no site da Agência Brasília tem quadros e webséries orientando o cidadão sobre diversas atividades do governo de suporte ao cidadão

Você sabe o que fazer para registrar um boletim de ocorrência on-line quando é vítima de um crime de baixa gravidade? E como conseguir um alvará de moradia ou mesmo medicamentos gratuitos para gestantes em acompanhamento pré-natal? Com o objetivo de orientar a população dos serviços públicos prestados no Distrito Federal, foi criada uma aba no site da Agência Brasília chamada de Tudo Explicadinho.

A ferramenta elaborada pela Secretaria de Comunicação, por meio da Subsecretaria de Publicidade e Propaganda, aparece na faixa amarela no alto da página, ao lado direito do quadro de busca e faz jus ao nome. Com linguagem clara, esclarece tudo com detalhes para que ninguém fique confuso e saiba como proceder e buscar atendimento

Do Cartão do Estudante ao do Idoso; da possibilidade de conseguir medicamentos especiais à necessidade de ser atendido pelo Banco de Alimentos; da regularização de imóveis a como se tornar um microempreendedor Individual (MEI): tudo já está lá.

O secretário de Governo do DF, José Humberto Pires, acredita que ao acessar os serviços disponíveis, o cidadão sente o pagamento dos seus impostos mais valorizado. “Orientar e incentivar a população a descobrir as ferramentas de acesso aos atendimentos públicos é mais do que um dever de comunicação: é uma ação de utilidade pública”.

Os vídeos da websérie vêm por episódios e já têm cinco temas lançados: delegacia virtual, violência doméstica, alvará, cartão estudante e MEI.

“O objetivo da homepage é explicar para a população como utilizar os serviços do GDF. Por exemplo: quando alguém precisa tirar o cartão do cidadão, mas não faz ideia de como fazê-lo, basta recorrer ao Tudo Explicadinho que lá vai ter um vídeo mostrando o que fazer e como fazer”, explica a subsecretária de Publicidade e Propaganda da Secretaria de Comunicação, Núbia Santos.

“É uma ação de utilidade pública que amplia de forma muito prática e simples a informação de serviços que o governo presta à sociedade”, afirma o secretário de Comunicação, Weligton Moraes. “É um complemento do trabalho de divulgação de notícias da Agência Brasília”, acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
8 ⁄ 2 =