Foto: Divulgação

Os talk shows começam nesta semana, nos canais digitais da Secult, e terão figuras ilustres como secretário de Estado, professor, gari, dentista, produtor, psicólogo, entre outros convidados

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), estreia, neste mês de outubro,  o projeto “Talk Show Kids”, com uma programação especial, apresentando uma série de entrevistas para as crianças, aproveitando que é o mês delas.

A iniciativa faz parte do projeto Cultura em Casa, criado para levar cultura e entretenimento aos goianos durante a pandemia de Covid-19. O Secult Kids é um programa infantil, criado para animar e ensinar as crianças goianas que estão em casa nesse período de isolamento social.

Nesse cenário mágico de fantoches, entram em cena os personagens Lilica e João, que irão entrevistar várias pessoas, entre elas o secretário de Estado de Cultura, Adriano Baldy, e profissionais de diversas áreas. Estão programadas entrevistas com dentista (odonto pediatra), nutricionista, professor, produtor, psicólogo e gari, entre outros convidados.

Se você, pequenino, tem vontade de conhecer mais de perto um chefe de Estado, não perca o primeiro episódio da série que irá ao ar nesta sexta-feira, dia 16, às 15 horas, com o secretário Adriano Baldy.

Na pauta, Lilica e João prometem sabatinar o titular da Pasta, abordando sobre o que é cultura e quais são os desafios de gestão que ele enfrenta e quais são os espaços interessantes que a secretaria oferece para as crianças, entre outras curiosidades.

Na sequência, durante o mês de outubro, outras figuras irão complementar o cronograma de entrevistas do projeto. As atrações são transmitidas gratuitamente pelos canais digitais da Secult Goiás: Instagram, Facebook e YouTube. Tá imperdível!

Diversão

O Secult Kids é uma ação voltada para as crianças, e integra o projeto Cultura em Casa, criado para levar entretenimento e cultura aos goianos, por meio de plataformas digitais, durante a pandemia da Covid-19.

Em meio a um cenário colorido, os bonecos de fantoches, representados por Lilica e João, que são servidores da Secult, apresentam, de forma alegre e envolvente, dentro de histórias infantis, algumas reflexões sobre ética e comportamento na formação do indivíduo, visando o desenvolvimento moral das crianças.

Os episódios são disponibilizados semanalmente nas redes sociais da Secretaria e tem como objetivo ajudar as crianças e também seus pais a terem diversão e conhecimento durante o momento em que estão dentro de casa.

O secretário de Cultura, Adriano Baldy, destaca o esforço do Governo, que se dedica a sempre apresentar novas atrações no âmbito cultural, e reitera a importância de unir lazer e também educação durante esse período. “Sem dúvida, ações como essas são primordiais, especialmente nesse momento em que as crianças estão em casa e sem ir à escola. Para nós, é gratificante poder oferecer um projeto como esse que ensina, diverte e ajuda os nossos pequenos”, frisa.

Então, crianças e pais, estamos esperando por vocês nos nossos Talks Shows Secult Kids!

Secretaria de Estado de Cultura (Secult) – Governo de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
10 × 26 =