Volume mínimo tornará consumidores menos afetados pela suspensão do fornecimento. Isso ocorre ainda em Engenho Velho, Bela Vista, Bananal e Lobeiral

Nesta terça-feira (23), a região que compreende Fercal Leste, Engenho Velho, Bela Vista, Bananal e Lobeiral ficará sem água, no período de oito horas, entre 11h e 19h. Segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário.

Poda de árvores prevista pela CEB vai suspender a operação de poços da Caesb | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

A população pode tirar dúvidas pelo telefone 115

A empresa pública informa que essa providência está previsto no Artigo 50 da Resolução nº 14 da Adasa (Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal), de 27 de outubro de 2011. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água, informou a Caesb.

Ainda de acordo com a Companhia, a interrupção no fornecimento será necessária porque haverá desligamento programado de energia no Polo de Cinema, afetando os poços operados pela empresa pública.

A CEB confirmou a suspensão de serviços em razão da necessidade de poda de árvores para a melhoria da manutenção da rede de energia elétrica.

Caixa d’água adequada

Para a aquisição de uma caixa d’água adequada ao imóvel,  de acordo com a Caesb, os usuários podem se orientar na hora da compra seguindo uma conta simples. Em média, cada pessoa consome 100 litros de água por dia. Logo, sabendo quantas pessoas há no imóvel, é só multiplicar por 100 litros. Por exemplo, um reservatório de 500 litros é suficiente para abastecer uma família de cinco pessoas num período de 24 horas.

A população pode tirar dúvidas pelo telefone 115.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
1 + 13 =