
Governo do DF investe R$ 3,5 milhões na construção do novo Caps 24h do Gama
Serviço ampliará a rede de atenção psicossocial na região e oferecerá cuidado integral a adultos em sofrimento intenso

Data é válida para animais da área rural; imunização urbana virá a seguir, em data a ser divulgada Em vigor desde sábado (3), a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos da área rural do DF prossegue até o dia 23 deste mês. Após essa data, será a vez dos animais da zona urbana, …
Data é válida para animais da área rural; imunização urbana virá a seguir, em data a ser divulgada
Em vigor desde sábado (3), a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos da área rural do DF prossegue até o dia 23 deste mês. Após essa data, será a vez dos animais da zona urbana, com encerramento da campanha em 20 de novembro.
“Todos os cães e gatos acima de três meses de idade podem receber a vacina antirrábica, lembrando que os que receberem a dose pela primeira vez devem ser revacinados após 30 dias”, orienta o gerente de Vigilância Ambiental de Zoonoses, Rodrigo Menna.
Em todo o Distrito Federal, os registros de animais domésticos apontam 308.419 cães e 36.613 gatos. A expectativa é vacinar pelo menos 80% dessa população. A ação ocorre anualmente, dividida entre as áreas rurais e urbanas, para atingir o maior número de animais em todas as regiões.

308.419População de cães domésticos do DF
Os animais devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo e segurança. Felinos devem ser levados dentro de caixas de transporte apropriadas. O condutor do animal deverá usar máscara, e será necessário manter o distanciamento na fila.
Os endereços dos postos de vacinação da área rural podem ser visualizados no site da Secretaria de Saúde (SES). A vacina também fica disponível nas sedes dos núcleos de Vigilância Ambiental.
* Com informações da SES

Serviço ampliará a rede de atenção psicossocial na região e oferecerá cuidado integral a adultos em sofrimento intenso

Unidade recebe pessoas de diferentes perfis, aceita animais de estimação dos hóspedes e já ultrapassou 20 mil acolhimentos, passando a integrar políticas de proteção no DF

Os serviços protegem a cidade dos desgastes provocados pelo período chuvoso

Todos já estão vacinados, vermifugados, castrados e possuem microchips de identificação
