Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Data é válida para animais da área rural; imunização urbana virá a seguir, em data a ser divulgada

Em vigor desde sábado (3), a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos da área rural do DF prossegue até o dia 23 deste mês. Após essa data, será a vez dos animais da zona urbana, com encerramento da campanha em 20 de novembro.

“Todos os cães e gatos acima de três meses de idade podem receber a vacina antirrábica, lembrando que os que receberem a dose pela primeira vez devem ser revacinados após 30 dias”, orienta o gerente de Vigilância Ambiental de Zoonoses, Rodrigo Menna.

Em todo o Distrito Federal, os registros de animais domésticos apontam 308.419 cães e 36.613 gatos. A expectativa é vacinar pelo menos 80% dessa população. A ação ocorre anualmente, dividida entre as áreas rurais e urbanas, para atingir o maior número de animais em todas as regiões.

Cães e gatos da área rural devem ser levados para receber a dose da vacina antirrábica | Foto: Divulgação/SES

308.419População de cães domésticos do DF

Os animais devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo e segurança. Felinos devem ser levados dentro de caixas de transporte apropriadas. O condutor do animal deverá usar máscara, e será necessário manter o distanciamento na fila.

Os endereços dos postos de vacinação da área rural podem ser visualizados no site da Secretaria de Saúde (SES). A vacina também fica disponível nas sedes dos núcleos de Vigilância Ambiental.

 

Com informações da SES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
36 ⁄ 12 =