
GDF prorroga isenção do ICMS para equipamentos e insumos da saúde
Publicação no DODF desta quinta (11) estende o benefício, válido para itens como sondas e próteses, até 31 de julho deste ano
Governador Ronaldo Caiado participa da abertura do 1º Encontro de Comitivas em Goiás e desfile de muladeiros pelas ruas da capital: “Tem muito a ver com a nossa história”
Desfile que marcou a abertura do 1º Encontro de Comitivas em Goiás, teve cerca de mil muladeiros participando na quinta-feira (11/04). Adepto da tradição dos tropeiros, o governador Ronaldo Caiado liderou a comitiva que percorreu avenidas dos setores Nova Vila, Norte-Ferroviário, Central e Sul, em um percurso de aproximadamente nove quilômetros.
O 1º Encontro de Comitivas é uma realização da Associação Brasileira dos Criadores de Muares (ABC Muares). O evento vai até domingo (14/04), no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, na Nova Vila, com previsão de receber 30 mil pessoas, entre criadores, visitantes e integrantes de 60 comitivas não só do Brasil, mas também de países como México, Estados Unidos e Colômbia.
“Tenho certeza que é o primeiro evento de muitos que teremos e que serão tradicionais aqui na nossa capital”, disse o vice-governador Daniel Vilela. A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama, Gracinha Caiado, também participou da concentração do desfile e recepcionou a comitiva na chegada.
“As pessoas desbravavam no lombo do burro e não podemos deixar morrer essa tradição que está bem arraigada, bem junto de nós. Nós, muladeiros, mostramos isso”, afirmou o diretor da ABC Muares, Maurício Faria. Entre animais registrados e não-registrados, acredita-se que existam mais de 50 mil muares no Brasil.
A programação do Encontro de Comitivas reserva espaço para o 1º Concurso Muladeira 2024, voltado para mulheres que criam, montam e cuidam de muares em suas propriedades.
A agenda do evento contempla ainda provas de montaria, laço e de animais; concurso gastronômico de Queima do Alho. No sábado (13/04), show com o violeiro Almir Sater.
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás
Publicação no DODF desta quinta (11) estende o benefício, válido para itens como sondas e próteses, até 31 de julho deste ano
Pleiteada pela Secretaria de Saúde, medida vem para apoiar o enfrentamento da sazonalidade das síndromes respiratória
Suspensão dos serviços visa à conservação das vias e da rede elétrica
Viagens extras foram decididas conforme a demanda de passageiros