
Roubos de veículos no DF tiveram queda de 14,6% em 2025
Crime pode ter redução acumulada de 85% em uma década

Evento oferece diversos serviços gratuitos voltados às áreas jurídica, social, de saúde e bem-estar
A 26ª edição do Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) disponibilizará diversos serviços gratuitos voltados às áreas jurídica, social, de saúde e bem-estar. A iniciativa ocorrerá nesta segunda-feira (4), das 8h às 14h, no Nuclão da instituição, localizado no Setor Comercial Norte, Quadra 1, Bloco G, Loja 1 – Edifício Rossi Esplanada Business, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
O evento oferece diversos serviços gratuitos voltados a mulheres em situação de vulnerabilidade. Realizado mensalmente desde maio de 2023, o projeto já realizou mais de 44 mil atendimentos gratuitos, reafirmando o compromisso da instituição com a dignidade, o acolhimento e a transformação social das mulheres do DF.
Para o defensor público-geral, Celestino Chupel, a iniciativa reafirma o compromisso da instituição com a dignidade, o acolhimento e a transformação social das mulheres do DF: “O Dia da Mulher, com o acesso aos serviços da DPDF e de seus parceiros, promove a emancipação social da população feminina em situação de vulnerabilidade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.
O Dia da Mulher é um exemplo concreto de política pública voltada ao cuidado, à escuta e ao fortalecimento de mulheres em situação de vulnerabilidade, representando um compromisso efetivo com a dignidade e com os direitos de quem mais precisa. O projeto promove um espaço de acolhimento em que mulheres encontram, em um só lugar, atendimento jurídico humanizado, serviços de saúde, apoio psicossocial, oportunidades de qualificação e ações de bem-estar. A cada edição, centenas de mulheres têm a chance de acessar serviços.
*Com informações da DPDF

Crime pode ter redução acumulada de 85% em uma década

Campo sintético, quadra de areia e parque infantil estão entre as próximas intervenções

Serviços de modernização da rede elétrica têm o objetivo de reforçar a segurança e a qualidade do fornecimento

Entre as unidades que registraram mais assistências estão a Central de Relacionamento com os Cidadãos e os Núcleos de Ceilândia e Samambaia
