
Brasília recebe encontro de lideranças do Sesc com foco no futuro e na excelência dos serviços
Durante três dias, diretores regionais debatem melhores soluções de gestão para o Serviço Social do Comércio
Agentes do Detran-DF farão interdições em vias do Guará, Gama e Plano Piloto
Em razão de eventos religiosos que serão promovidos neste sábado (30) e no domingo (31), as equipes de fiscalização do Detran-DF farão intervenções em vias da Asa Sul, Eixo Monumental e Guará. As ações terão apoio do DER-DF e da Polícia Militar (PMDF) Veja, abaixo, como vai funcionar o trânsito nesses dias.
Neste sábado, a 40ª Caminhada Mariana, romaria em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, segue da Paróquia São Sebastião, no Gama, até a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, na Asa Sul. O percurso, de 32 km, será iniciado às 19h30. A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas participem da romaria.
No domingo, na Asa Sul, a partir das 5h30, haverá interdições para a passagem dos fiéis. Na altura da 114 Sul, o ERSW será fechado, e o fluxo de veículos será desviado para a tesourinha da 113 Sul. Também será bloqueado o acesso ao ERSW pela tesourinha da 112 Sul.
Os acessos do ERSL ao ERSW, na altura da 109 Sul e da 111 Sul, também serão fechados. Haverá ainda bloqueio nos acessos do ERSW para o comércio da 107 Sul e para a tesourinha da 108 Sul.
A via de ligação 207/107 Sul será fechada, direcionando o fluxo de veículos para a tesourinha do ERSL.
O acesso ao comércio da 108 Sul será fechado na altura do Vasto Restaurante. A via W1, sentido Igrejinha, será bloqueada na rotatória da 307 Sul. A previsão é que os fiéis cheguem à Igrejinha Nossa Senhora de Fátima por volta das 6h30.
No sábado, às 7h, começa a Peregrinação ao Santuário Dom Bosco 2026. Os participantes sairão da Capela Nossa Senhora das Dores, no Jardim Botânico, em direção ao Santuário Dom Bosco, na Asa Sul.
A Polícia Militar acompanhará a peregrinação no trajeto entre a Capela Nossa Senhora das Dores e a Ponte JK. Os peregrinos seguirão pela Avenida das Paineiras, EPCT (DF-001), EPJK (DF-027) e Ponte JK. A partir desse ponto, na altura do Clube de Golfe, o grupo será acompanhado pelo Detran-DF até o Santuário Dom Bosco. O trajeto seguirá pelas vias EPJK (DF-027), EPNA (DF-004), Palácio Presidencial e pelo Eixo Monumental.
Na Via N1, no Eixo Monumental, os pedestres utilizarão a faixa da direita até a altura do Teatro Nacional. Em seguida, passarão para a faixa da esquerda e continuarão a caminhada até a fonte da Torre de TV. O grupo acessará a W3 Sul, seguindo pela faixa da direita em direção ao Santuário Dom Bosco.
Durante todo o percurso, policiais militares e agentes de trânsito farão os bloqueios viários necessários para garantir a segurança dos peregrinos. A previsão é que o evento termine às 14h.
No domingo, em razão da Caminhada Mariana, o Detran-DF fará intervenções em vias do Guará II. A concentração dos fiéis começa às 15h30, no estacionamento da Paróquia Maria Imaculada, na EQ 15/17.
A caminhada terá início às 16h, passando em frente à 4ª Delegacia de Polícia e seguindo pela Avenida Contorno, no sentido da estação do Metrô. O grupo contornará as quadras EQ 13 e EQ 15, e, em seguida, acessará a avenida central da EQ 17 para retornar à igreja.
Equipes da fiscalização de trânsito vão acompanhar a procissão durante todo o percurso. Os agentes do Detran-DF farão intervenções viárias necessárias para garantir a segurança dos participantes e a fluidez do trânsito. A previsão é que o evento termine às 17h30.
*Com informações do Detran-DF

Durante três dias, diretores regionais debatem melhores soluções de gestão para o Serviço Social do Comércio

A diretora interina de Educação Profissional do Senac-DF, Larissa Catelli, participou da mesa-redonda “A moda da inclusão”.

As vendas do Dia das Crianças devem manter um desempenho próximo ao registrado no ano passado no comércio do Distrito Federal.

Passeio dura cerca de 50 minutos e percorre Câmara e Senado