Operação faz nova busca e apreensão sobre a morte de Vinícius Gritzbac
Ação é feita pelo MPSP e Corregedoria da Polícia Civil de SP
Confira dicas e informações fundamentais sobre o sistema de cadastro utilizado na concessão dos programas sociais O Cadastro Único é um sistema do governo federal para identificar quais são as famílias brasileiras de baixa renda e inseri-las nos programas sociais disponíveis. Para realizar a inscrição no sistema, a família pode recorrer ao pré-cadastro por meio …
Continue reading “6 situações podem gerar a exclusão do CadÚnico: veja como fugir delas”
Confira dicas e informações fundamentais sobre o sistema de cadastro utilizado na concessão dos programas sociais
O Cadastro Único é um sistema do governo federal para identificar quais são as famílias brasileiras de baixa renda e inseri-las nos programas sociais disponíveis. Para realizar a inscrição no sistema, a família pode recorrer ao pré-cadastro por meio do aplicativo ou na versão web.
Foto: Luã Quintão/ Prefeitura Municipal de Aracruz
Somente o responsável familiar pode realizar o pré-cadastro.
No entanto, para a efetivação o cidadão deve comparecer, em um prazo de 120 dias a partir da data do pré-cadastro, a um posto de atendimento em alguma unidade do Centro Referência de Assistência Social (CRAS).
É fundamental manter os dados sempre corretos e atualizados para que não corra o risco de perder algum benefício social. Além disso, existem 6 situações que podem levar à exclusão de famílias do CadÚnico. Confira.
A família deve se atentar se atende aos pré-requisitos para participar dos programas sociais do governo de acordo com os fatores exigidos por cada um deles. Para se inscrever no CadÚnico, as famílias precisam ter:
Existem inúmeros programas e benefícios sociais que utilizam os dados fornecidos no Cadastro Único e exigem a inscrição. Veja quais.
Cada um deles adota os seus próprios critérios de aceitação. Para mais informações, consulte gov.br.
Para fazer a inscrição no CadÚnico junto ao CRAS, a família deve escolher um de seus integrantes que seja maior de 16 anos, de preferência do sexo feminino. O cidadão ou cidadã deve portar o seu CPF e Título de Eleitor.
Na ocasião, são necessários, pelo menos, um dos seguintes documentos de cada membro da família. Confira a lista.
Para saber mais, acesse o CadÚnico.
.
Fonte: Por
Ação é feita pelo MPSP e Corregedoria da Polícia Civil de SP
Lançado pela China, assistente virtual DeepSeek tem código aberto
Mãe e avó de cinco pessoas que morreram diz ter matado mulher com quem tinha relacionamento
São Paulo concentra a maior parte dos casos da doença