Brasília Agora
Brasília Agora


POLÍTICA

65% dos servidores em trabalho remoto são da Saúde

7 de março, 2023

A governadora em exercício, Celina Leão (PP), disse, em entrevista à rádio CBN nesta segunda-feira (6), que 65% dos servidores públicos do Distrito Federal em […]

65% dos servidores em trabalho remoto são da Saúde
Celina Leão - Foto: Reprodução/TVBrasil

A governadora em exercício, Celina Leão (PP), disse, em entrevista à rádio CBN nesta segunda-feira (6), que 65% dos servidores públicos do Distrito Federal em trabalho remoto são da Secretaria de Saúde. De acordo com ela, são 2 mil funcionários em teletrabalho, sendo que 1,3 mil pertencem à pasta.

No dia 24 de fevereiro, o Governo do Distrito Federal (GDF) revogou os decretos que estabeleciam o trabalho à distância para os servidores públicos da capital. O modelo de serviço havia entrado em vigor em 2021, devido à pandemia de Covid-19.

“O servidor que está incomodado de ter que voltar a trabalho, eu queria que ele perguntasse à população do DF o que que ele está achando dos nossos serviços públicos”, disse a governadora em exercício à CBN.

Celina disse ainda que vai abrir, nesta terça-feira (7), um credenciamento para começar um mutirão de cirurgias eletivas e, por isso, precisa dos servidores em trabalho presencial. “O teletrabalho foi instituído de forma emergencial, sem condição de controle, de produtividade e de gestão”, disse Celina Leão.

A governadora afirmou ainda que há servidores que não estão mais nem morando no Distrito Federal. Celina também falou que há funcionários públicos que não entram no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para dar “oi”.