
Mais mobilidade na BR-070: governadora Celina Leão anuncia dois novos viadutos para a região
Anúncio foi feito durante agenda de terceira faixa e duplicação nas BRs 070 e 080; intervenções visam a reduzir congestionamentos em pontos críticos

Desde janeiro, Sol Nascente/Pôr do Sol, Ceilândia e Taguatinga vêm recebendo mutirão de serviços para corrigir danos e recuperar espaços Após 90 dias de um mutirão de serviços nas cidades do Sol Nascente/Pôr do Sol, Ceilândia e Taguatinga, a Secretaria de Governo (Segov) apresentou, nesta semana, os resultados do trabalho de recuperação dos espaços públicos e […]
Desde janeiro, Sol Nascente/Pôr do Sol, Ceilândia e Taguatinga vêm recebendo mutirão de serviços para corrigir danos e recuperar espaços
Após 90 dias de um mutirão de serviços nas cidades do Sol Nascente/Pôr do Sol, Ceilândia e Taguatinga, a Secretaria de Governo (Segov) apresentou, nesta semana, os resultados do trabalho de recuperação dos espaços públicos e vias das regiões administrativas.

Iniciada em janeiro – como resposta às chuvas -, a operação foi concluída no último dia 10, incluindo a manutenção de equipamentos de uso comum, sinalização e iluminação de vias e serviços constantes de poda e roçagem.
1,2 milhãoSoma de habitantes das três cidades
“Foram ações efetivas, muito importantes, e nós sabemos que não podemos parar”, avalia o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo. “São cidades onde há uma população enorme e nas quais houve um pedido do governador Ibaneis para intensificar os cuidados neste começo de 2023”.

Somadas, as três regiões administrativas (RAs) reúnem cerca de 1,2 milhão de habitantes. O secretário detalha: “No Sol Nascente, houve um esforço grande para recuperar as estradas de terra. Em Ceilândia, fizemos a renovação de espaços, como a Praça do Eucalipto; e em Taguatinga, o recapeamento asfáltico em diversos pontos”.

A sinalização viária também foi reforçada para garantir mais segurança a pedestres e motoristas. Foram mais de 300 placas instaladas ou trocadas nas RAs – só em Taguatinga, 202. Os servidores envolvidos na força-tarefa contaram com o apoio de 108 equipamentos, entre caminhões, escavadeiras, patrolas, rolos compactadores e outros.
Sob coordenação do GDF Presente, o mutirão teve a participação das administrações das cidades, além de Novacap, Detran, SLU, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Secretaria de Obras, Caesb, Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) – responsável pelo reforço na mão de obra com reeducandos – e DF Legal.


Anúncio foi feito durante agenda de terceira faixa e duplicação nas BRs 070 e 080; intervenções visam a reduzir congestionamentos em pontos críticos

Governadora Celina Leão esteve na cerimônia de assinatura da ordem de serviço nesta sexta (17); previsão é de 16,2 e 6 quilômetros para as BRs 080 e 070, respectivamente

Dado foi apresentado durante encontro no TCDF, que reuniu gestores e empresas para debater políticas de inclusão no mercado de trabalho

Abordagem, programada para este sábado (18) e para domingo (19), percorrerá 20 pontos da região