
Festival de Brasília, drift, rap e celebração ao Cerrado são destaques do fim de semana no DF
Brasilienses e visitantes contam com uma programação recheada de eventos promovidos ou apoiados pelo Governo do Distrito Federal (GDF)
O evento, que ocorerá nos dias 12, 13 e 17/4, apresenta Wagner Tiso e Marcio Malard em homenagem a Milton Nascimento
Agora que o choro virou patrimônio cultural do Brasil, ninguém segura mais o projeto Complexo Cultural do Choro. Como tudo o que é bom tem que voltar, o retorno das atividades multiculturais já tem data marcada: dias 12, 13 e 17 de abril. Para a estreia, na sexta, um super show com Wagner Tiso e Marcio Malard em uma homenagem ao mestre Milton Nascimento, nosso eterno Bituca. Além de teatro e oficinas infantis, samba e muito choro, claro. A realização do projeto é do Ministério da Cultura e do Instituto Cultural de Educação Musical de Brasília (ICEM), com patrocínio Master da Shell.
E para a alegria dos fãs, a programação desta temporada inicia sexta com a homenagem a Milton Nascimento. No sábado, começa cedo com ensaio aberto dos alunos e professores da Escola Brasileira de Choro.
Logo em seguida, às 11h, é chegada a hora dos pequenos se divertirem com o jogo teatral Carriola, um teatro de riso, no Piquenique Chorão. São vários jogos circenses e programas que compõe o espetáculo. Do simples convite para a realização de declarações de amor à manipulação de bonecos. Sim, o Complexo Cultural do Choro continua com a atenção voltada para toda a família.
A Feijoada com Samba segue no calendário com seu público fiel, que acompanha com muita alegria e samba no pé a tradicional roda de samba. Ainda no sábado, Wagner Tiso e Marcio Malard voltam ao palco do Clube Choro cantando os clássicos que marcaram a carreira de Milton Nascimento.
O Choro Livre Convida ganha as noites das quartas-feiras. E para a primeira de uma séria de apresentações, os talentosos músicos Sergio Morais, Alberto Salgado e Victor Angeleas tocarão na roda mais democrática da cidade, sempre às 19h, com o Regional de choro mais talentoso da cidade.
O Diretor da Escola Brasileira de Choro, Henrique Neto, salienta que o projeto “coloca em diálogo as diversas formas de arte, a música, o teatro, a roda de choro, a convivência, além de ser um projeto gratuito e para toda a família”. Para ele, o Complexo do Choro reafirma a importância da cultura e do bom entretenimento na vida das pessoas.
“O projeto Complexo Cultural do Choro é justamente sobre colocar em evidência a música brasileira, sobretudo o Choro, colocar em evidência a qualidade e a inventividade dos nossos compositores, a criatividade da música brasileira, que é um produto extremamente respeitado no mundo todo”, observa Henrique.
Segundo o músico, a expectativa para este segundo ano do projeto é a melhor possível. Ele lembra que o Espaço Cultural do Choro oferece um ambiente “super harmonioso e agradável”. Para Henrique Neto, o Complexo “é um projeto extremamente democrático e tem o compromisso de abrir espaço aos músicos brasilienses, para os músicos brasileiros, garantindo acesso ao público de todas as faixas etárias, numa programação extremamente cuidadosa, bem-feita”.
– Dia 12/4, às 20h30: Tributo ao Mestre com Wagner Tiso e Marcio Malard em uma homenagem a Milton Nascimento.
– Dia 13/4, às 10h, Ensaio Aberto Alunos e Professores da Escola Brasileira de Choro; 11h, Piquenique Chorão com o jogo teatral Carriola; 12h, Feijoada com Samba (projeto da casa, com couvert); e às 20h30, Tributo ao Mestre com Wagner Tiso e Marcio Malard em uma homenagem a Milton Nascimento
– Dia 17/4, às 19h, Choro Livre Convida com Sergio Morais, Alberto Salgado e Victor Angeleas
Local: Complexo Cultural do Choro de Brasília. Dias: 12, 13 e 17 de abril (sexta, sábado e quarta-feira). Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental. Telefone: (61) 3226-3969. Acesso livre e gratuito para Ensaio Aberto, programação infantil e Choro Livre convida. Tributo ao Mestre: R$ 50 (meia-entrada) e R$ 100 (inteira – no site da Bilheteria Digital).
Doação de 20% dos produtos resultantes do projeto para escolas públicas, institutos que atendem pessoas com deficiência ou equipamentos culturais de acesso franqueado ao público, devidamente identificados, conforme Artigo 21, inciso I do art. 21 da IN nº 02/2019. Classificação indicativa: Livre.
Brasilienses e visitantes contam com uma programação recheada de eventos promovidos ou apoiados pelo Governo do Distrito Federal (GDF)
Troféu Câmara Legislativa será entregue aos vencedores da Mostra Brasília, vitrine do cinema brasiliense. Também há premiação em dinheiro para os melhores filmes e categorias técnicas
Uma comédia que faz rir, emociona e te faz esquecer os problemas. E, no fim, você sai do teatro com uma mensagem simples, mas poderosa: que tal apostar no amor?
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília