CULTURA

A ESCRITORA E O E MPALHADOR DE ANIMAIS

1 de fevereiro, 2025

Dos premiados diretores Ernandes Silva e do autor Cícero Belmar, a peça tem monólogo da atriz brasiliense Lilian França A violência doméstica silenciosa (gaslighting) e o grande amor pela escrita permeiam a história de Elvira (Lilian França), uma mulher que foi casada por 40 anos sofrendo isolamento social. Como subterfúgio, na solidão, ela aproveitava a …

Dos premiados diretores Ernandes Silva e do autor Cícero Belmar, a peça tem monólogo da atriz brasiliense Lilian França

A violência doméstica silenciosa (gaslighting) e o grande amor pela escrita permeiam a história de Elvira (Lilian França), uma mulher que foi casada por 40 anos sofrendo isolamento social. Como subterfúgio, na solidão, ela aproveitava a ausência do marido para escrever contos que, depois de redigidos, tinha o cuidado de rasgá-los para que ninguém os vissem. Mesmo assim, Elvira tinha um desejo secreto de que alguém um dia descobrisse estes contos. Costumava dizer que quem escreve manda recados. E é por meio da escrita e do seu amor pelas letras que ela percebe que nunca é tarde para recomeçar.

O espetáculo – Foto: divulgação

O espetáculo estreou em maio, no Centro de Ensino Darcy Ribeiro, no Paranoá. No mesmo mês, esteve em cartaz no Teatro Sesc Silvio Barbato, no Setor Comercial Sul.

A peça, que teve o patrocínio da Secretaria de Cultura (FAC-DF), revela essa mulher que, após anos sofrendo abuso psicológico, resolve dar um basta e retomar a sua vida. E a história lírica desta mulher que procura se autoconhecer é embalada por uma trilha sonora autoral/original do compositor mineiro Caio César Costa.

O espetáculo “A Escritora e o Empalhador de Animais” é interpretado pela atriz brasiliense Lilian França – Foto: divulgação

Segundo o diretor “Elvira chega para nos mostrar que não há idade para recomeçar, reconstruir nossas vidas e ser feliz. É preciso ficar atento aos primeiros sinais. O amor deve ser livre”.

Serviço:

Espetáculo: “A Escritora e o Empalhador de Animais” – Monólogo
Duração: 50 minutos
Datas: 3 e 4 de fevereiro de 2023
Local: Teatro Correios – SCS
Ingressos: SYMPLA e direto na Bilheteria
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos
Apoio Cultural: Teatro Correios
Realização: Cia Em Comma de Teatro, Santa Maria-DF
Mais informações: (61) 99508-4994 (Ernandes Silva).

Artigos Relacionados