
Eventos alteram o trânsito neste fim de semana no Distrito Federal
Detran-DF fará operações especiais na Esplanada dos Ministérios, no Parque da Cidade e no Eixo Cultural Ibero-Americano
Evento gratuito valoriza a agricultura familiar e incentiva o empreendedorismo
De 6 a 11 de outubro, o Gama recebe a 3ª edição da Feira do Trabalho e do Campo, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) em parceria com o Instituto Acolher. O evento é gratuito e promete transformar a cidade em um espaço de oportunidades, aprendizado e celebração da cultura local.
A feira reúne produtores rurais, artesãos e pequenos empreendedores, criando um ambiente de exposição e comercialização de produtos, além de oferecer oficinas, cursos e palestras voltados à capacitação profissional e ao fortalecimento do empreendedorismo local.
A programação inclui, ainda, atrações culturais e artísticas, com destaque para a participação de talentos da região, valorizando a identidade e a diversidade do Distrito Federal.
“A Feira do Trabalho e do Campo é uma celebração da força da comunidade. Aqui, unimos desenvolvimento econômico, sustentabilidade e inclusão produtiva, criando oportunidades reais para todos”, afirma Tamires Rodrigues, presidente do Instituto Acolher.
“É uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho dos pequenos produtores, fomentar parcerias e abrir novos caminhos para geração de renda e desenvolvimento sustentável”Thales Mendes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Mais do que uma vitrine de produtos e serviços, a feira se consolida como um espaço de integração entre campo e cidade, aproximando a população de iniciativas que geram trabalho, renda e desenvolvimento sustentável para o DF.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes, a Feira do Trabalho e do Campo traz visibilidade. “É uma importante iniciativa para valorizar a agricultura familiar e fortalecer a economia local. É uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho dos pequenos produtores, fomentar parcerias e abrir novos caminhos para geração de renda e desenvolvimento sustentável”, afirmou o secretário.
*Com informações da Sedet-DF
Detran-DF fará operações especiais na Esplanada dos Ministérios, no Parque da Cidade e no Eixo Cultural Ibero-Americano
Com a chegada das chuvas, trabalhos de podas, supressões e remoções de árvores caídas foram ampliados em todas as regiões administrativas; serviço pode ser solicitado pela população pelos canais oficiais
Mais de 55 mil lâmpadas já foram trocadas em Taguatinga, Vicente Pires, Sobradinho, SCIA, Lago Sul, Lago Norte e Águas Claras; meta é concluir a substituição em todo o DF até o fim do ano
Ação conjunta com a Segurança Pública foi a maior desde o início das fiscalizações intensificadas neste mês