
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

O jogador de 36 anos tinha vínculo com o tricolor até final de 2024
Após o desentendimento com o técnico Mano Menezes, na noite da última sexta-feira, o lateral-esquerdo Marcelo não é mais jogador do Fluminense. O clube carioca informou, em nota oficial, que ambas as partes acertaram a rescisão de contrato, em comum acordo. O jogador, por meio de uma publicação no Instagram, se despediu do clube e deixou uma mensagem subliminar no post: “A verdade como o sol sempre sairá”.
“Eu vivi uma etapa magnífica neste clube. Há quase dois anos decidi voltar, motivado pela ligação sentimental com o time. Participei de momentos inesquecíveis, como a conquista da primeira Copa Libertadores da história do clube. Meu nome ficará eternizado no reformado Estádio Marcelo Vieira, local onde treinam todos os dias os nossos moleques de Xerém”.
O jogador de 36 anos tinha vínculo com o tricolor até final de 2024. Cerca de 12 horas depois da confusão com o treinador à beira do gramado do Maracanã, nos minutos finais da partida contra o Grêmio, Marcelo e Fluminense tiveram uma reunião para debater o assunto na manhã deste sábado — o pedido da conversa pela rescisão partiu do jogador.
Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, após 15 temporadas no Real Madrid e uma rápida passagem pelo futebol grego. O lateral foi um dos principais personagens do título carioca e da Libertadores. No entanto, em 2024, não teve o mesmo brilho. Antes titular incontestável, Marcelo vinha amargando o banco de reservas desde a chegada de Mano Menezes e chegou a ser utilizado como meia em algumas oportunidades.
Na coletiva de imprensa após o empate com o Grêmio, o técnico Mano Menezes falou sobre a confusão que gerou toda polêmica. O treinador admitiu que “ouviu algo que não gostou” por parte do jogador, e por isso optou por não o colocar mais na partida.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
